Fórmula E
22 nov
-
22 nov
Evento encerrado
R
ePrix de Santiago
17 jan
-
18 jan
Próximo evento em
41 dias
R
ePrix da Cidade do México
14 fev
-
15 fev
Próximo evento em
69 dias
R
ePrix de Marraquexe
27 fev
-
29 fev
Próximo evento em
82 dias
R
ePrix de Sanya
20 mar
-
21 mar
Próximo evento em
104 dias
R
ePrix de Roma
03 abr
-
04 abr
Próximo evento em
118 dias
R
ePrix de Paris
17 abr
-
18 abr
Próximo evento em
132 dias
R
ePrix de Seul
02 mai
-
03 mai
Próximo evento em
147 dias
R
ePrix de Jacarta
05 jun
-
06 jun
Próximo evento em
181 dias
R
ePrix de Berlim
20 jun
-
21 jun
Próximo evento em
196 dias
R
ePrix de Nova York
10 jul
-
11 jul
Próximo evento em
216 dias
R
ePrix de Londres
25 jul
-
25 jul
Próximo evento em
231 dias

Parceira da F1, Heineken se junta também a Fórmula E

compartilhar
comentários
Parceira da F1, Heineken se junta também a Fórmula E
Por:
15 de out de 2018 11:34

Marca de cerveja anuncia acordo com campeonato de carros elétricos para ativações na próxima temporada

A Heineken, patrocinadora da Fórmula 1, firmou uma parceria de cinco anos com a Fórmula E, se tornando a parceira oficial de cervejas do campeonato de carros elétricos.

O acordo, que foi discutido pela primeira vez entre as duas organizações em maio, antes de ser concluído rapidamente em meados de julho, começará no próximo campeonato. 2018/19. A presença da Heineken na F-E será vista pela primeira vez na terceira etapa da quinta temporada, em Santiago (Chile).

O patrocínio da Heineken na F-E será visível nas demais corridas que for "legalmente possível", segundo o diretor global sênior da empresa, Gianluca Di Tondo.

"A principal coisa que nos atraiu para a F-E. A primeira é que a Fórmula E está nas cidades e a Heineken é uma marca de cidades ao redor do mundo", disse ele ao Motorsport.com.

"Essa é uma maneira fantástica de alcançarmos novos consumidores e de ativarmos a plataforma onde lideramos todos os dias como marca – as grandes cidades. E a próxima coisa é que a Fórmula E é muito intrigante para o que chamamos de novo público-alvo, os millennials e a Geração Z – público que já vem depois da geração do milênio.

"A terceira grande razão, é que a Fórmula E nos dará um espaço para brincar com ativos digitais – uma nova forma de comunicação, uma nova maneira de atingir o consumidor".

O CEO da FE, Alejandro Agag, disse ao Motorsport.com que o acordo é "fantástico para a Fórmula E".

"Ter uma marca como a Heineken, com a herança que tem, a tradição no esporte que tem e ser uma grande marca de consumo, acreditamos que possa ser uma aliada fantástica e uma parceira em nossa estratégia de crescimento.”

"Agora estamos crescendo a marca, estamos na segunda fase da evolução da vida da Fórmula E - estamos na fase em que queremos alcançar um número maior de fãs em todo o mundo e uma marca como a Heineken pode ser uma grande parceira para essa missão. Hoje é um dia marcante para a Fórmula E."

Desde meados de 2016, o patrocínio da Heineken na F1 tem se destacado em grandes eventos em todo o mundo, com a empresa selecionando corridas para patrocinar e produzindo campanhas com alguns dos principais pilotos do campeonato.

Di Tondo explicou que a Heineken "não está pronta para revelar ativos por estar iniciando a jornada agora", mas acrescentou que a campanha "When You Drive Never Drink" da empresa provavelmente será apresentada na F-E, assim como promoções baseadas na vida da cidade. E sustentabilidade.

Quando perguntado se a dona da Fórmula 1, a Liberty Media, apoiava o negócio da F-E, Di Tondo disse: "estamos informando a eles, é claro, mas a Fórmula 1 não está olhando para a Fórmula E como concorrente".

"Então eu acho que eles têm a mesma mentalidade – é bom para o esporte em geral".

Próximo artigo
Chefe da F-E diz que categoria precisa de um piloto japonês

Artigo anterior

Chefe da F-E diz que categoria precisa de um piloto japonês

Próximo artigo

Vandoorne confirma ida para a Fórmula E na HWA

Vandoorne confirma ida para a Fórmula E na HWA
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Alex Kalinauckas