Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

Di Grassi lamenta chicane em reta de Santiago: “não é necessária”

Em novo traçado na capital chilena, brasileiro acha que não teria problema se não houvesse chicane em ponto considerado perigoso

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Campeão da temporada 2016-2017, Lucas di Grassi não gostou particularmente de uma parte do circuito feito pela Fórmula E no Parque O’Higgins, em Santiago.

Para ele, a chicane feita no ponto de maior aceleração da pista é desnecessária, apesar de entender as razões da FIA para querer coloca-la. Lá, foi pintada uma zebra no chão em vez de aparafusada, algo que ele diz não entender o motivo.

“Ter aquela zebra pintada ou nada dá na mesma”, disse ao Motorsport.com em Santiago.

“É só uma referência visual. Eu sou a favor de ter uma zebra mesmo, aparafusada ali. Inclusive isso foi conversado, eles disseram que iam tentar mas por algum motivo não deu. Mas aquele lugar você ganha muito tempo e passa muito perto da parede – é o tipo da curva que quanto mais perto do muro você passar, melhor.”

“A zebra daria mais margem para a parede, a curva ficaria mais técnica. Não precisaria arriscar tanto. Por que existe zebra em curvas? Para impedir que os pilotos ganhem tempo cortando as curvas.”

No entanto, Lucas lamenta que seja inviável uma corrida no traçado em Santiago sem a chicane segundo as normas da FIA.

“É uma pena a chicane”, falou.

“É o único ponto da pista... foi feito dentro do possível, porém não acho necessária. Eu preferia a reta sem chicane, ter um pouco mãos de risco, com o carro chegando a 240 km/h ou 250 km/h.”

“Só que todas as pistas da FIA – circuitos autorizados por eles – precisam passar por uma simulação de qual categoria vai correr. Existem circuitos classe 3, classe 2 e classe 1.”

“Eles precisam passar por uma simulação de velocidade e de uma aprovação do conselho que define isso. Não é uma pessoa que decide, há um processo. Se não houvesse a chicane, a velocidade no fim da reta seria bem alta para os carros que temos aqui.”

“Foi uma decisão tomada nas premissas que a F-E tem para circuitos de rua. Porém, acho quem não teria problema não ter a chicane. Isso teria que ser conversado para ver se poderíamos ou não tirar a chicane.”

Viagem a convite da Audi

Artigo anterior Massa: Maior parte dos problemas que tivemos já foi solucionada
Próximo artigo Mesmo com começo ruim, Vandoorne diz que se diverte em ambiente da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros