Di Grassi nega ter bloqueado Buemi: “é imaginação dele"
Para brasileiro, alegação de francês de que foi bloqueado na luta por volta mais rápida é irreal: "A pista é longa, como eu poderia bloquear?"









Lucas di Grassi negou ter bloqueado Sebastien Buemi durante a luta pelo título na prova de Londres da Fórmula E.
"Nós estávamos esperando a pista ficar mais emborrachada e um bom intervalo, então isso (bloquear Buemi) era impossível. Ele deveria ficar orgulhoso de ganhar o título. Depois que esfriar a cabeça, terá uma outra visão".
"A pista é longa, como eu poderia bloquear? Independentemente da imaginação dele, não foi esse o caso".
Na prova, depois que Di Grassi bateu na traseira de Buemi na curva 3 na primeira volta, a disputa pelo título entre ambos ficou restrita à luta para ver quem ficaria com os dois pontos pela melhor volta na prova para, assim, ganhar o campeonato.
No final, Buemi fez a melhor volta e ficou com o título. Além de ter acusado o brasileiro de bater de forma proposital na primeira volta, o francês também disse que Di Grassi teria deliberadamente bloqueado suas tentativas de volta mais rápida.
Di Grassi reiterou que a colisão na primeira volta foi resultado de Buemi ter freado mais cedo do que o normal. "Vi os dados na sala dos comissários e ficou muito claro".
“Tive uma ótima largada e sabia que tinha de ser agressivo e superar Prost no início para ter chance de lutar contra Seb. Se eu ficasse atrás de Prost seria muito difícil e não teria chances contra Buemi".
“Seb brecou quase 50 metros antes do que eu e Nico (Prost). Quando percebi, travei minhas rodas e batemos. Você precisa tomar tal decisão num segundo e quando percebi que Seb freou antes eu já estava brecando. Tentei colocar mais pressão na freada e travei as rodas. Não consegui controlar mais o carro", disse Di Grassi, cuja penalização de 50 segundos por ter causado a colisão não afetou o resultado final, já que o brasileiro estava fora da disputa da prova.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.