Recomendado para você

MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2

MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025

F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Di Grassi nega ter bloqueado Buemi: “é imaginação dele"

Para brasileiro, alegação de francês de que foi bloqueado na luta por volta mais rápida é irreal: "A pista é longa, como eu poderia bloquear?"

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Drivers Press Conference: Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport; Sébastien Buemi, Renault e.Dams; Sam Bird, DS Virgin Racing
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Pit stop; Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Lucas di Grassi negou ter bloqueado Sebastien Buemi durante a luta pelo título na prova de Londres da Fórmula E.  

"Nós estávamos esperando a pista ficar mais emborrachada e um bom intervalo, então isso (bloquear Buemi) era impossível. Ele deveria ficar orgulhoso de ganhar o título. Depois que esfriar a cabeça, terá uma outra visão". 

"A pista é longa, como eu poderia bloquear? Independentemente da imaginação dele, não foi esse o caso".   

Na prova, depois que Di Grassi bateu na traseira de Buemi na curva 3 na primeira volta, a disputa pelo título entre ambos ficou restrita à luta para ver quem ficaria com os dois pontos pela melhor volta na prova para, assim, ganhar o campeonato.  

No final, Buemi fez a melhor volta e ficou com o título. Além de ter acusado o brasileiro de bater de forma proposital na primeira volta, o francês também disse que Di Grassi teria deliberadamente bloqueado suas tentativas de volta mais rápida.   

Di Grassi reiterou que a colisão na primeira volta foi resultado de Buemi ter freado mais cedo do que o normal. "Vi os dados na sala dos comissários e ficou muito claro". 

“Tive uma ótima largada e sabia que tinha de ser agressivo e superar Prost no início para ter chance de lutar contra Seb. Se eu ficasse atrás de Prost seria muito difícil e não teria chances contra Buemi". 

“Seb brecou quase 50 metros antes do que eu e Nico (Prost). Quando percebi, travei minhas rodas e batemos. Você precisa tomar tal decisão num segundo e quando percebi que Seb freou antes eu já estava brecando. Tentei colocar mais pressão na freada e travei as rodas. Não consegui controlar mais o carro", disse Di Grassi, cuja penalização de 50 segundos por ter causado a colisão não afetou o resultado final, já que o brasileiro estava fora da disputa da prova. 

Artigo anterior Buemi dispara contra di Grassi: "respeito zero por ele"
Próximo artigo Análise: A Formula E é um sucesso?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros