F-E: Maloney celebra parceria com Di Grassi na Lola Yamaha

Apesar de animado para o início da temporada, piloto de barbados mantém os pés no chão sobre ritmo do carro

Zane Maloney, Abt Lola Formula E

Foto de: Abt-Lola

Zane Maloney decidiu abrir mão da temporada da Fórmula 2 antes mesmo da decisão do título para correr na Fórmula E, que chegou ao Brasil para sua abertura neste fim de semana. O piloto barbadiano se tornou companheiro de equipe do brasileiro Lucas di Grassi na Lola Yamaha.

Leia também:

Motorsport.com teve a oportunidade de conversar com o competidor no dia de mídia em São Paulo. Maloney confessou que ainda está se adaptando à nova competição e ao carro, mas já 'trocou muita figurinha' com o experiênte companheiro de equipe.

"Tem sido incrível, quer dizer, o Lucas é um dos pilotos mais experientes do grid, então eu estou sempre aprendendo com ele nas sessões de simulador".

"Ele tem toda essa experiência, ele está aqui há quase 12 anos, então ele sabe muito coisa".

O barbadiano chega ao time trazendo sua juventude como um trunfo, ao se juntar com toda a experiência de Di Grassi. Essa combinação pode ser uma boa jogada para a equipe e, inclusive, Maloney espera que consiga manter essa boa relação com o brasileiro e que os dois consigam "levar o time para frente".

No entanto, o piloto sabe que ainda precisa de algum tempo para conseguir se acostumar com o carro, com a nova competição e até mesmo a própria equipe.

"Eu não tenho muitas expectativas, é uma nova equipe, um novo time que vai entrar na F-E. Então, não sabemos o quão rápido estamos, não sabemos onde estamos no grid, mas vamos descobrir em breve e eu estou ansioso para fazer o melhor que eu posso".

A Lola Yamaha é uma mistura de culturas que promete desafiar as outras equipes no grid da F-E. O projeto mistura diversas culturas buscando o sucesso, algo que é celebrado pelo piloto de Barbados. Inclusive, ele ainda fica feliz com a diferença na nacionalidade da dupla também.

"Temos a Yamaha do Japão, a Lola do Inglaterra e a Audi da Alemanha, então é um monte de pessoas para mescar e um monte de culturas diferentes para fazer algo juntos".

"[E então temos] eu de Barbados, o Lucas do Brasil. Então tem um monte de trabalho a fazer, mas até agora tem uma ótima atmosfera dentro do time e eu estou ansioso para a primeira corrida, claro, ansioso para estar no Brasil, que está bem quente".

LANDO LIDERA 1-2 na 6ª em que DRUGO BATE ALONSO. Max SOFRE pós-GUERRA com RUSSELL! Pérez e BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Livia Veiga
Fórmula E
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Novo carro, rivalidades, recarga e mais: cinco histórias para ficar de olho na nova temporada da Fórmula E
Próximo artigo Da Costa diz "correr em casa" no Brasil e analisa novidades da Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros