F-E procura novo espaço para eP de Jacarta, após rejeição da proposta original
A Fórmula E deve encontrar um novo local para a primeira etapa indonésia, marcada para junho, após a proposta original ser recusada pelo Secretário de Estado
Para a sexta temporada da Fórmula E, a categoria introduziu duas novas cidades no calendário: Seul e Jacarta. Mas a etapa da capital da Indonésia passa por problemas, após a proposta inicial de realizar a corrida no complexo do Monumento Nacional ter sido rejeitada. A categoria afirma que está "buscando outros locais viáveis".
De acordo com o jornal indonésio The Jakarta Post - a rejeição da proposta original se deu por causa das modificações necessárias no local para abrigar a corrida, incluindo um novo asfalto, o que poderia "trazer riscos" ao local, patrimônio histórico e cultural". A F-E deve agora ir atrás dos outros locais pensados para sediar a etapa inaugural da Indonésia do campeonato.
Um porta-voz da F-E afirmou: "Após a decisão do Secretário de Estado e do Comitê de Desenvolvimento da área de Medan Merdeka, a Fórmula E está trabalhando junto com autoridades da cidade para mudar a corrida da área do Monumento Nacional para outro local viável visto durante o processo de seleção".
"Com muitos outros planos existentes e projetos de recuperação comissionados pela cidade na área do Monumento Nacional, a Fórmula E e o Comitê Organizador de Jacarta estão cooperando com o pedido".
"A Fórmula E e o Comitê Organizador de Jacarta continuarão com os preparativos para o evento baseados na mudança e promover o ePrix e a importância de adotar a energia limpa e os veículos elétricos como uma solução para a poluição urbana".
O eP de Jacarta é uma de duas novas cidades e três novos circuitos a receber a F-E na temporada 2019-2020. Além da capital da Indonésia, a categoria chega pela primeira vez à Seul, na Coréia do Sul em 03 de maio, e volta à Londres no final da temporada, em 25 e 26 de junho, para correr em um novo circuito.
O contrato da F-E para levar a categoria a Jacarta tem duração de cinco anos, mas já é criticado pela população, que fez uma petição pela não-realização da prova após enchentes. O pedido de mudança de local vem poucos dias depois de outro problema enfrentado pela F-E: o destino do eP de Sanya, que foi oficialmente adiado devido ao surto do Coronavirus.
GALERIA: Relembre a história do possível ePrix da Fórmula E no Brasil
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.