F-E: Vandoorne faz a pole do ePrix II de Londres; Sette Câmara e Di Grassi dividem quinta fila
Sessão que definiu o grid de largada para a segunda corrida na capital inglesa foi afetada pela chuva

O piloto da Mercedes Stoffel Vandoorne conseguiu se manter na frente para garantir a pole position do ePrix II de Londres da Fórmula E, batendo Oliver Rowland e Alex Lynn em uma sessão afetada pela chuva. Os brasileiros largarão juntos na quinta fila, com Sérgio Sette Câmara em nono e Lucas di Grassi em décimo.
O belga se classificou para a disputa da superpole após sua saída no grupo dois, que o garantiu a terceira posição ao final da primeira fase. Sua última saída, um 01min20s181, fez com que ele liderasse o top seis, mesmo perdendo tempo no segundo e terceiro setores da volta.
No final, sua vantagem de 0s265 no primeiro setor foi caindo até chegar a 0s041 para superar Rowland, da Nissan, que foi desclassificado na prova do sábado, enquanto o pole de ontem, Alex Lynn, completou o top 3.
Lynn, que perdeu a corrida de ontem para Dennis, terá ao seu lado na segunda fila o companheiro de Vandoorne, Nyck de Vries, segundo colocado no sábado. Mitch Evans e Maximilian Günther completaram o top 6 da superpole.

Oliver Rowland, Nissan e.Dams, Nissan IMO3
Photo by: Sam Bagnall / Motorsport Images
A chuva esteve presente na classificação. O grupo dois foi o mais afetado, com o segundo setor, do lado externo do ExCel Centre, criando diversos pontos com spray. Mesmo assim, alguns pilotos conseguiram garantir boas posições, como Vandoorne, pole e Wehrlein, que terminou em sétimo.
Após um breve momento de melhora para o grupo três, o último conjunto de seis pilotos também foi afetado pela chuva, e ninguém conseguiu progredir para a super pole. Sette Câmara não conseguiu aproveitar sua saída, terminando com a nona posição, à frente de Di Grassi.
O atual líder, Sam Bird, terá mais uma prova difícil após o abandono do sábado, largando em 21º. Já as duas Techeetahs não tiveram um bom início de etapa, o atual campeão António Félix da Costa foi apenas o 22º, logo à frente do bicampeão Jean-Éric Vergne, com um tempo melhor apenas que o de Oliver Turvey, que bateu no setor intermediário.
Cla | # | Piloto | Equipe | Volta | Dif. | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 5 | 1'20.181 | 101.111 | ||||
2 | 22 | 1'20.222 | 0.041 | 101.059 | |||
3 | 94 | 1'20.248 | 0.067 | 101.026 | |||
4 | 17 | 1'20.353 | 0.172 | 100.894 | |||
5 | 20 | 1'20.376 | 0.195 | 100.865 | |||
6 | 28 | 1'20.398 | 0.217 | 100.838 | |||
7 | 99 | 1'20.569 | 0.388 | 100.624 | |||
8 | 4 | 1'20.620 | 0.439 | 100.560 | |||
9 | 7 | 1'20.641 | 0.460 | 100.534 | |||
10 | 11 | 1'20.750 | 0.569 | 100.398 | |||
11 | 23 | 1'20.812 | 0.631 | 100.321 | |||
12 | 33 | 1'20.924 | 0.743 | 100.182 | |||
13 | 71 | 1'20.977 | 0.796 | 100.117 | |||
14 | 88 | 1'20.988 | 0.807 | 100.103 | |||
15 | 6 | 1'21.010 | 0.829 | 100.076 | |||
16 | 36 | 1'21.038 | 0.857 | 100.041 | |||
17 | 27 | 1'21.042 | 0.861 | 100.037 | |||
18 | 37 | 1'21.043 | 0.862 | 100.035 | |||
19 | 29 | 1'21.064 | 0.883 | 100.009 | |||
20 | 48 | 1'21.080 | 0.899 | 99.990 | |||
21 | 10 | 1'21.108 | 0.927 | 99.955 | |||
22 | 13 | 1'21.195 | 1.014 | 99.848 | |||
23 | 25 | 1'21.244 | 1.063 | 99.788 | |||
24 | 8 | 1'21.847 | 1.666 | 99.053 |
CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.