Recomendado para você

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Moto2
Moto2
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

Fãs da F-E são "muito mais jovens" que os da F1, diz Nissan

Entrar na Fórmula E dá acesso à Nissan a uma base de fãs muito mais jovem do que se fosse na Fórmula 1 ou outra grande categoria, diz o diretor global de automobilismo da marca, Michael Carcamo

Nissan Formula E
Nissan Formula E
Nissan Formula E
Nissan Formula E
Nissan Formula E

A Nissan se tornará a primeira fabricante japonesa a entrar na Fórmula E quando entrar no lugar da Renault no final da temporada. A equipe revelou a pintura do carro da temporada 2018/2019 no Salão de Genebra, nesta terça-feira.

O diretor global de automobilismo da marca, Michael Carcamo, explicou que usar a categoria elétrica para explorar novos sistemas para as gerações mais jovens era importante para a Nissan.

"O perfil de idade dos fãs F-E é muito mais jovem do que da F1 ou outras categorias", disse ele. "Isso é importante porque as pessoas falam sobre o declínio de interesse dos chamados ‘millennials’ na condução de um carro.

"Temos que dar a eles outra alternativa, dar mais soluções. Queremos encontrar opções de mobilidade para jovens que vivem nas grandes cidades."

Primeiro projeto global desde fisco da LMP1

A entrada da Nissan na Fórmula E é o primeiro empreendimento em uma grande categoria internacional, já que o projeto na LMP1 falhou em 2015.

A Fórmula E usará o novo carro gen2 de estilo agressivo, que foi fisicamente revelado pela primeira vez em Genebra.

A bateria do novo carro pode armazenar o dobro da quantidade de energia do que o atual e, portanto, elimina a necessidade de troca de carros no meio da prova, o que Carcamo explicou que é um fator significativo por trás da decisão da Nissan de se juntar à série.

"Quanto ao porque [a Nissan entrou na Fórmula E], você tem que voltar para a história da Nissan. Estamos com veículos elétricos há mais de 70 anos, desde 1947 [com a Tama Electric Car], na verdade", ele disse. "Então, mais recentemente, há o Leaf, que se tornou o EV mais vendido do mundo, com mais de 300 mil unidades.”

"Nosso foco é a inovação, não corremos apenas por correr. Corremos porque a corrida é emocionante e inovadora.”

"Agora é o momento certo. Nós aumentamos o tempo de bateria com o Gen2, mais energia, e é voltado também à tecnologia para um carro de rua.”

"Então, a Fórmula E é uma ótima vitrine para conversarmos sobre o que realmente fazemos - e estamos fazendo.”

"A corrida é onde as pessoas podem ver a parte emocional dos EVs. Acho que é algo que ainda precisamos ter muito trabalho para convencer as pessoas de que os EVs são uma ótima alternativa".

Entrevistado por Anthony Rowlinson

Artigo anterior Fórmula E correrá no circuito original de Mônaco
Próximo artigo Após polêmica, Jordá se explica: “Não quis desencorajar”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros