F-E: Buemi deixa Nissan rumo a Envision para temporada de 2022/23
Sebastien Buemi assinou um contrato para se juntar à equipe Envision Formula E para 2022-23, formalizando sua saída da equipe Nissan depois de oito anos lá
O piloto suíço venceu o campeonato de Fórmula E 2015-16 com a e.dams durante seu período de quatro anos como equipe de fábrica da Renault, antes da saída da marca francesa e da Nissan entrar em seu lugar.
Apesar do sucesso inicial com a Nissan, Buemi não vence uma corrida na série totalmente elétrica desde o E-Prix de Nova York de 2019, ficando em 21º e 15º nos dois últimos campeonatos.
Ele agora se juntará a Nick Cassidy na equipe Envision, que assume os powertrains Jaguar para os regulamentos Gen3 após a saída do ex-parceiro Audi, em um contrato de vários anos.
Robin Frijns deixou a Envision depois de quatro anos na equipe britânica para se juntar à equipe Abt, que usará powertrains Mahindra para sua reentrada na Fórmula E.
“É um momento interessante para fazer parte da Fórmula E e mal posso esperar para começar a pilotar na Envision Racing na próxima temporada”, disse Buemi.
"Sempre tive um grande respeito pela equipe e acredito que eles fizeram um ótimo trabalho ao maximizar os resultados ao longo dos anos.
“A nova era Gen3 é extremamente importante para o esporte e apresenta um novo desafio, com um carro mais rápido, mais leve e mais potente.
“Meu objetivo é lutar na frente, então estou ansioso para começar a testar e me preparar antes da primeira corrida na Cidade do México”, disse o suíço.
O chefe da equipe, Sylvain Filippi, diz que a contratação de Buemi dá confiança à equipe de que pode enfrentar o desafio do título para a próxima temporada.
Sebastien Buemi, Nissan e.Dams, Nissan IM03
Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images
“Como equipe, estamos sempre buscando ser o mais competitivos possível”, disse Filippi.
"Quanto a Sébastien, estamos confiantes de que temos um dos pilotos mais rápidos, experientes e ambiciosos do grid, o que nos dá muita confiança para a nova temporada.
“Acreditamos que, ao lado de Nick Cassidy, temos dois pilotos que podem nos ajudar a competir na frente do grid e conquistar os campeonato de equipes e pilotos na próxima temporada.”
Envision ficou em quinto lugar geral no campeonato de equipes pela segunda temporada consecutiva, com uma vitória de Cassidy em Nova York, apesar de uma forte chuva inicial que o levou para a parede antes de uma bandeira vermelha.
Cassidy permanece na equipe pela terceira temporada, depois de uma difícil 2021-22 na segunda metade do ano com sua vitória e um terceiro lugar em Londres.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.