Fórmula E: Da Costa domina e vence com propriedade em Xangai
Sérgio Sette Camara foi o melhor brasileiro no ePrix chinês deste domingo
António Félix da Costa, da Porsche, conquistou a vitória no segundo ePrix de Xangai, enquanto o líder do campeonato de Fórmula E, Nick Cassidy, ampliou sua vantagem de pontos, já que o principal rival, Pascal Wehrlein, não conseguiu pontuar.
Da Costa foi a força dominante na segunda corrida do fim de semana no Circuito Internacional de Xangai, liderando a maioria dos procedimentos para conquistar sua terceira vitória nesta temporada.
Com a experiência do dia anterior e com a corrida de domingo com uma volta a menos, o ritmo foi visivelmente maior durante a prova de 28 voltas, juntamente com temperaturas mais elevadas.
Da Costa foi um dos últimos pilotos da ponta a ativar o modo ataque, o que significa que ele nunca saiu das posições de liderança, tendo largado em terceiro.
O piloto português fez o movimento decisivo para a vitória já na volta 16, passando por dentro de Norman Nato na curva 1 onde permaneceu até a bandeira quadriculada.
Atrás, o pole Jake Hughes conquistou o segundo lugar com uma manobra agressiva sobre Nato nas curvas esquerda e direita 7 e 8.
Nas últimas 10 voltas o britânico continuou a ser o adversário mais próximo de da Costa, mas não foi capaz de enfrenta-lo, apesar de nunca ter estado mais do que alguns décimos atrás.
Nato conquistou seu primeiro pódio para Andretti depois de liderar durante o início da corrida.
Cassidy terminou em quarto lugar com uma asa dianteira danificada que ameaçava se soltar a qualquer momento.
Sérgio Sette Câmara foi o 18º e Lucas di Grassi o 19º.
Com os resultados, Cassidy soma 167 pontos, contra 142 de pascal Wehrlein. Mitch Evans é o terceiro, com 132, um a mais que Oliver Rowland. Sette Câmara é o melhor brasileiro na tabela, com 11 pontos, na 18ª posição. Di Grassi é o 24º com 2.
A próxima etapa da Fórmula E acontece em Portland, nos Estados Unidos, nos dias 29 e 30 de junho.
Resultados
CLA | DRIVER | # | LAPS | TIME | INTERVAL | KM/H | POINTS | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | A. Felix da CostaPORSCHE TEAM | 13 | 28 |
36'04.600 |
141.8 | 25 | ||
2 | J. HughesMCLAREN | 5 | 28 |
+0.612 36'05.212 |
0.612 | 141.7 | 21 | |
3 | N. NatoANDRETTI FORMULA E | 17 | 28 |
+1.122 36'05.722 |
0.510 | 141.7 | 16 | |
4 | N. CassidyJAGUAR RACING | 37 | 28 |
+2.215 36'06.815 |
1.093 | 141.6 | 12 | |
5 | M. EvansJAGUAR RACING | 9 | 28 |
+3.167 36'07.767 |
0.952 | 141.6 | 10 | |
6 | S. VandoorneDS PENSKE | 2 | 28 |
+3.861 36'08.461 |
0.694 | 141.5 | 8 | |
7 | J. VergneDS PENSKE | 25 | 28 |
+4.374 36'08.974 |
0.513 | 141.5 | 6 | |
8 | M. GuntherMASERATI RACING | 7 | 28 |
+5.077 36'09.677 |
0.703 | 141.4 | 4 | |
9 | R. FrijnsENVISION RACING | 4 | 28 |
+7.846 36'12.446 |
2.769 | 141.2 | 2 | |
10 | O. RowlandNISSAN E.DAMS | 22 | 28 |
+8.840 36'13.440 |
0.994 | 141.2 | 1 | |
11 | J. DennisANDRETTI FORMULA E | 1 | 28 |
+9.634 36'14.234 |
0.794 | 141.1 | ||
12 | S. BuemiENVISION RACING | 16 | 28 |
+10.143 36'14.743 |
0.509 | 141.1 | ||
13 | E. MortaraMAHINDRA RACING | 48 | 28 |
+11.423 36'16.023 |
1.280 | 141.0 | ||
14 | S. FenestrazNISSAN E.DAMS | 23 | 28 |
+12.280 36'16.880 |
0.857 | 141.0 | ||
15 | N. MüllerTEAM ABT | 51 | 28 |
+12.751 36'17.351 |
0.471 | 140.9 | ||
16 | N. de VriesMAHINDRA RACING | 21 | 28 |
+13.102 36'17.702 |
0.351 | 140.9 | ||
17 | J. DaruvalaMASERATI RACING | 18 | 28 |
+15.973 36'20.573 |
2.871 | 140.7 | ||
18 | S. Sette CamaraERT FORMULA E TEAM | 3 | 28 |
+16.419 36'21.019 |
0.446 | 140.7 | ||
19 | L. di GrassiTEAM ABT | 11 | 28 |
+50.057 36'54.657 |
33.638 | 138.6 | ||
20 | P. WehrleinPORSCHE TEAM | 94 | 28 |
+1'01.675 37'06.275 |
11.618 | 137.8 | ||
21 | D. TicktumERT FORMULA E TEAM | 33 | 28 |
+1'24.415 37'29.015 |
22.740 | 136.4 | ||
dnf | S. BirdMCLAREN | 8 | 18 |
+10 Laps 23'48.613 |
10 Laps |
Tudo da CLASSIFICAÇÃO para o GP de MÔNACO de 2024 | Nicolas Costa COMENTA no Q4
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.