F-E: Mahindra confirma negociações com Abt para fornecimento de trem de força
A Mahindra Racing está conversando com várias equipes de Fórmula E, incluindo a Abt Sportsline, para fornecer motores para o início da era Gen3 em 2023.
Há rumores de que Mahindra assinou um acordo com a ex-equipe de fábrica da Audi, Abt, que retornará à Fórmula E no próximo ano como uma equipe independente após a retirada surpreendente da fabricante alemã no final da temporada 2020/21.
Ao contrário de sua passagem anterior na F-E, onde inicialmente produziu seu próprio trem de força antes de se transformar no esquadrão da Audi, a Abt fornecerá hardware e software de um fornecedor externo quando a Gen3 entrar em operação na próxima temporada.
O chefe da equipe Abt, Thomas Biermaier, participou do E-Prix de Roma em abril deste ano e foi visto conversando com o chefe da Mahindra FE, Dilbagh Gill, no paddock, alimentando rumores sobre a equipe.
Gill revelou agora que está em discussão com várias equipes para a nona temporada e permanece otimista sobre as chances da Mahindra de garantir um cliente de powertrain pela primeira vez na série.
“A Mahindra está conversando com mais de uma organização neste momento e eu diria que estamos relativamente confiantes de que teremos uma equipe de clientes na Gen3”, disse Gill ao Motorsport.com antes do evento inaugural de Jakarta neste sábado.
Solicitado a confirmar se Abt é uma das equipes com as quais ele está conversando, Gill respondeu: “Sim, estamos conversando com Abt e Thomas, entre outros”.
Alexander Sims, Mahindra Racing, Mahindra M7Electro, Oliver Turvey, NIO 333 Racing, NIO 333 001
Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images
Os fabricantes de Fórmula E terão dias de testes adicionais adicionados à sua alocação para fornecer trens de força aos clientes na era Gen3, proporcionando-lhes um incentivo para colaborar com outras equipes.
No entanto, Gill diz que o tempo de pista adicional é apenas parte do motivo pelo qual a Mahindra está interessada em expandir sua presença no grid como fabricante antes de uma grande revisão nos regulamentos no próximo ano.
“É um dos incentivos, mas não é o único fator de decisão”, explicou Gill.
“Existem vários fatores de decisão. Um é obviamente um teste extra. Um deles são dados extras trabalhando em estreita colaboração com uma equipe muito bem-sucedida de antes.
“Por último, mas não menos importante, também devemos ir lá e trabalhar juntos. Essa parte está se tornando um modelo agora na Fórmula E com todos os fabricantes.”
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