Recomendado para você

Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez

MotoGP
GP do Japão
Veja números do heptacampeonato da MotoGP de Marc Márquez
F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?

F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: O que McLaren precisa para ser campeã em Singapura?
Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Alonso reflete sobre 'azar': Não vencer na F1 desde 2013 "não parece certo"
MotoGP: Após conquistar título no Japão, Márquez afirma que não correrá com o número 1 em 2026

MotoGP: Após conquistar título no Japão, Márquez afirma que não correrá com o número 1 em 2026

MotoGP
GP do Japão
MotoGP: Após conquistar título no Japão, Márquez afirma que não correrá com o número 1 em 2026
W2RC: Lucas Moraes vence etapa de Portugal e vai à final lutando pelo título

W2RC: Lucas Moraes vence etapa de Portugal e vai à final lutando pelo título

World Rally Raid Championship
W2RC: Lucas Moraes vence etapa de Portugal e vai à final lutando pelo título
F1: Leclerc estuda possibilidade de deixar Ferrari; saiba quais equipes foram sondadas

F1: Leclerc estuda possibilidade de deixar Ferrari; saiba quais equipes foram sondadas

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Leclerc estuda possibilidade de deixar Ferrari; saiba quais equipes foram sondadas
Enzo Osella, projetista e fundador de equipe de F1, morre aos 86 anos

Enzo Osella, projetista e fundador de equipe de F1, morre aos 86 anos

Fórmula 1
Enzo Osella, projetista e fundador de equipe de F1, morre aos 86 anos
VÍDEO NASCAR: Wallace se revolta e mostra dedo do meio para 'patrão' Hamlin após 'treta' no Kansas

VÍDEO NASCAR: Wallace se revolta e mostra dedo do meio para 'patrão' Hamlin após 'treta' no Kansas

NASCAR Cup
Kansas II
VÍDEO NASCAR: Wallace se revolta e mostra dedo do meio para 'patrão' Hamlin após 'treta' no Kansas

Fórmula E anuncia calendário recorde da temporada 2025-2026; veja data de São Paulo

Categoria anunciou calendário da próxima temporada nesta terça-feira, com 18 etapas

Antonio Felix da Costa, TAG Heuer Porsche Formula E Team, Pascal Wehrlein, TAG Heuer Porsche Formula E Team

A Fórmula E anunciou o maior calendário de sua história, com 18 etapas compondo a temporada 2025-2026, com o Brasil sediando a abertura.

Leia também:

O campeonato visitará São Paulo em 6 de dezembro, e a temporada será encerrada na ExCeL Arena, em Londres, nos dias 15 e 16 de agosto, após a renovação do contrato entre categoria e o local.

A Fórmula E ainda aguarda duas etapas "a confirmar" para o calendário da próxima temporada, que foi aprovado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA em Macau nesta terça-feira. Isso ocorre após a revelação de vários calendários de categorias, incluindo o da Fórmula 1 para 2026.

Depois de São Paulo, a Fórmula E retornará à Cidade do México e ao popular Autódromo Hermanos Rodríguez em 10 de janeiro, seguido por Miami.

A corrida nos EUA tem um novo lar, deixando de lado o Homestead Speedway após um evento, e agora será realizada no Autódromo Internacional de Miami para a terceira etapa, em 31 de janeiro – o que se entende ser o início de um contrato plurianual.

A Fórmula E já está familiarizada com o circuito, tendo sediado as Evo Sessions lá no início de 2025 – um evento de influenciadores com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o campeonato durante uma pausa de oito semanas no calendário.

Jean-Eric Vergne, DS Penske

Jean-Eric Vergne, DS Penske

Photo by: DPPI

O cofundador e diretor do campeonato, Alberto Longo, também deu a entender que as Evo Sessions retornariam para a temporada 2025-26, paralelamente ao fim de semana de corrida de Miami.

A Fórmula E também estará de volta ao Circuito de Jeddah Corniche, na Arábia Saudita, para as etapas quatro e cinco, nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Jarama, em Madri, é uma nova adição ao calendário, tendo sediado os testes de pré-temporada no ano passado, quando inundações devastadoras atingiram a região de Valência, na Espanha.

Os pilotos deram feedback positivo sobre o local, que sediou a F1 em nove ocasiões, do final dos anos 1960 ao início dos anos 80.

Madri dará início à etapa europeia do calendário, com Jarama, uma corrida única em 21 de março, seguida por duas rodadas duplas em Berlim e Mônaco.

As etapas, ainda a serem confirmadas, seguem, e devem ser finalizadas na próxima Reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, ainda este ano.

Race action

Race action

Photo by: Andreas Beil

Jacarta, na Indonésia, está notavelmente ausente e pode preencher uma das vagas, com Sanya também sendo fortemente cogitada para ser sede, fazendo com que a China receba dois eventos da F-E, um de seus principais mercados.

Xangai retorna nos dias 4 e 5 de julho, seguido por Tóquio nos dias 25 e 26 de julho. O evento japonês tem sido um enorme sucesso, especialmente com o domínio demonstrado pela Nissan e Oliver Rowland nesta temporada, com negociações para que possa se tornar uma corrida noturna no futuro.

Finalmente, Londres conclui a temporada nos dias 15 e 16 de agosto no circuito exclusivo ExCeL, meio coberto e meio ao ar livre.

No entanto, com a Gen4 no horizonte para a temporada 2026-2027, esta pode ser a última vez que o campeonato será disputado na pista temporária, já que a velocidade e a potência dos carros continuam a aumentar.  

Calendário 2025-2026 da Fórmula E

Evento Etapa(s) Local Data(s)
1 1 São Paulo, Brasil 6 de dezembro de 2025
2 2 Cidade do México, México 10 de janeiro de 2026
3 3 Miami, EUA 31 de janeiro
4 4 & 5 Jeddah, Arábia Saudita 13 e 14 de fevereiro
5 6 Madri, Espanha 21 de março
6 7 & 8 Berlim, Alemanha 2 e 3 de maio
7 9 & 10 Monte Carlo, Mônaco 16 e 17 de maio
8 11 A definir 30 de maio
9 12 A definir 20 de junho
10 13 & 14 Xangai, China 4 e 5 de julho
11 15 & 16 Tóquio, Japão 25 e 26 de julho
12 17 & 18 Londres, Inglaterra 15 e 16 de agosto

MÁRQUEZ REINA em Aragón! DIOGO MOREIRA P2 e NA BRIGA POR TÍTULO: tem VAGA NA MOTOGP? Moto1000 e BRMX

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MÁRQUEZ REINA em Aragón! DIOGO MOREIRA P2 e NA BRIGA POR TÍTULO: tem VAGA NA MOTOGP? Moto1000 e BRMX

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F-E: Lucas Di Grassi pontua e atinge objetivo em Xangai
Próximo artigo F-E: Sette Câmara disputará ePrix de Berlim pela Nissan no lugar de Nato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros