Fórmula E completa testes com carros da 5ª temporada
Sete fabricantes que fazem parte da F-E completaram testes de dois dias dos carros da próxima temporada, no circuito Monteblanco





Audi, DS, Jaguar, Venturi, Mahindra, Penske e Nissan testaram os carros da 2ª geração da Fórmula E que serão introduzidos na 5ª temporada da categoria. A principal novidade é o armazenamento de energia, que evitará a troca de carros no meio das corridas.
O teste foi dividido ao longo de três dias, com a terça-feira sendo o dia de descanso, e foi realizado sob condições privadas.
O atual campeão, Lucas di Grassi, guiou o Audi da quinta temporada e Nelsinho Piquet fez o mesmo pela Jaguar.
A Venturi dividiu os testes entre o piloto de desenvolvimento Michael Benyahia, que pilotou na segunda-feira, e completou o teste com Tom Dillmann.
A Mahindra contou com Felix Rosenqvist, enquanto a Nissan, que está assumindo a equipe Renault que atualmente tem Sebastien Buemi e Nico Prost, também testou seu carro.
A BMW também estava preparada para participar do teste, mas a fabricante alemã se retirou antes das ações começarem na segunda-feira.
"Durante nossos preparativos finais, ocorreu um mau funcionamento inesperado", disse um comunicado da BMW. “Nós [portanto] decidimos continuar trabalhando no carro em Munique.”
O nono fabricante da quinta temporada, a NIO, também perdeu o teste em Monteblanco por estar fora de sintonia com seu plano de preparação para 2018/2019.
“Quando definimos nosso plano de engenharia para projetar, fabricar e testar o powetrain e o chassi do ‘Gen2’, os testes não foram programados”, explicou o chefe da Nio, Gerry Hughes, na recente rodada da F-E de Punta del Este.
Um segundo teste coletivo está programado para acontecer no circuito de Calafat, na Catalunha, no próximo mês.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.