Fórmula E: Confira o traçado do ePrix de São Paulo, no Anhembi

Veja também como está o mercado de pilotos da categoria de monopostos elétricos para 2023

Lucas di Grassi, Venturi Racing, 3rd position with Champagne

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Na próxima temporada, a Fórmula E desembarca pela primeira vez no Brasil para a realização do ePrix de São Paulo, que será disputado no sambódromo do Anhembi e em seus entornos, na região norte da capital paulista.

O editor recomenda:

A etapa está agendada para 25 de março de 2023 e deve contar com dois brasileiros: Lucas di Grassi, que foi campeão da F-E pela Audi, correu pela Venturi no último campeonato e vai para a Mahindra no ano que vem; e Sérgio Sette Câmara, que trocou a Dragon-Penske pela NIO 333. 

O evento marca uma 'vitória pessoal' especialmente para di Grassi, que contribuiu para a vinda da F-E, na qual corre desde a sua temporada inaugural, para o País no nono campeonato da categoria de monopostos elétricos.

Na manhã desta quinta-feira (13/10), di Grassi e Sette Câmara participaram de uma cerimônia de apresentação do ePrix, realizada no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura paulistana, na região central de São Paulo.

O Motorsport.com esteve presente no evento e, entre outros assuntos abordados com di Grassi e Sette Câmara, apurou como será o traçado do ePrix de São Paulo. Confira o layout da pista no tweet abaixo:

 

O circuito terá extensão de 2,8km, com sentido oposto ao do que recebia a IndyCar. A largada será no sambódromo, não passará pela Marginal Tietê, terá um trecho na avenida Olavo Fontoura e também uma chicane, passando pelo túnel ao lado do Palácio de Exposições.

Veja como está o grid da Fórmula E para a próxima temporada até o momento:

Equipe Powertrain Pilotos
United Kingdom Jaguar Jaguar New Zealand Mitch Evans
United Kingdom Sam Bird
United States Andretti Porsche United Kingdom Jake Dennis
Germany André Lotterer
India Mahindra Mahindra M9Electro United Kingdom Oliver Rowland
Brazil Lucas di Grassi
China NIO 333 NIO 333 ER9 United Kingdom Dan Ticktum
Brazil Sérgio Sette Câmara
United Kingdom Envision Jaguar New Zealand Nick Cassidy
Switzerland Sébastien Buemi
Germany Porsche Porsche Germany Pascal Wehrlein
Portugal António Félix da Costa
France DS-Penske DS Belgium Stoffel Vandoorne
France Jean-Éric Vergne
Monaco Maserati Maserati  TBA
 TBA
Japan Nissan Nissan France Norman Nato
France Sacha Fenestraz

United Kingdom McLaren

 

Nissan Germany René Rast
 TBA
Germany ABT Mahindra M9Electro Netherlands Robin Frijns
Switzerland Nico Müller
China Techeetah    
 

Os riscos que a Red Bull corre em função da quebra do teto de gastos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E inicia venda dos ingressos para o ePrix de São Paulo; valores chegam a R$375
Próximo artigo Di Grassi projeta ePrix de São Paulo da Fórmula E e fala de polêmica da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil