Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Fórmula E não é uma ameaça à F1, diz chefe da Haas

Gunther Steiner afirma que F1 não tem motivos para se sentir ameaçada, apesar da ida de fabricantes para a categoria dos carros elétricos

Start: Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport, Alex Lynn, DS Virgin Racing lead
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas VF-17
Kevin Magnussen, Haas VF-17

Durante a semana passada, a Fórmula E foi notícia, com a Mercedes anunciando que deixaria o DTM para se juntar à categoria dos carros elétricos a partir de 2019, enquanto a Porsche confirmou o mesmo destino, saindo da LMP1 do WEC.

Mas, embora as perspectivas futuras da F-E tenham sido impulsionadas pelo compromisso dos grandes fabricantes, Gunther Steiner acredita que na verdade haverá grande estresse na categoria no futuro.

"Ainda vejo a F1 em um lugar muito bom, é o ápice do automobilismo", disse Steiner, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre suas opiniões no crescente interesse na F-E.

"Acho que a F-E está se popularizando no momento, todo mundo quer fazer parte dessa mudança elétrica, o que é totalmente compreensível. E quando há sete ou oito fabricantes envolvidos, nem todos podem vencer."

"Haverá também uma guerra imediata sobre quem pode fazer mais, quem será a autoridade máxima e todo esse tipo de coisas."

"No momento, eles não estão atraindo muitos espectadores, então eu não sei como eles criarão esta receita. Já é difícil para a F1 se renovar e este é um esporte que tem tudo de melhor. Os grandes pilotos estão aqui."

Steiner acredita que, em última análise, a F-E deve ser vista como uma boa alternativa para a F1 e não como uma rival. 

"Eu vejo a F-E como uma série adicional, mas não vejo isso como uma ameaça. A maneira mais fácil de combater, se virar uma ameaça, será colocarmos motores elétricos nesses carros de F1, porque já temos uma plataforma. O que quer que aconteça, será F1."

"Posso entender o interesse porque está tão com tudo agora, você precisa fazer parte disso, é uma onda. Para os fabricantes, é barato, relativamente barato, em comparação com a F1, então é uma decisão bastante fácil."

"A Mercedes gastará muito menos na F-E do que no DTM e o mesmo acontece com a Porsche, que saiu do WEC."

Por Jonathan Noble

Artigo anterior Buemi diz que não tem arrependimentos, apesar de derrota
Próximo artigo Fórmula E mira fabricantes japoneses e norte-americanos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros