Recomendado para você

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mario Andretti espera ver piloto da Ferrari correndo pela Cadillac no futuro; saiba qual
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Ralf Schumacher aponta três pilotos "significativamente piores" que Mick na atual F1
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: 'Quando Piastri está atrás de Verstappen, não temos como revidar', diz engenheiro da Red Bull
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Montoya acusa Red Bull de plantar rumores sobre Piastri-Ferrari para desestabilizar McLaren
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Audi pode entrar na F1 com motor mais potente do que o esperado; entenda
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
Últimas notícias

Fórmula E não é uma ameaça à F1, diz chefe da Haas

Gunther Steiner afirma que F1 não tem motivos para se sentir ameaçada, apesar da ida de fabricantes para a categoria dos carros elétricos

Start: Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport, Alex Lynn, DS Virgin Racing lead
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas VF-17
Kevin Magnussen, Haas VF-17

Durante a semana passada, a Fórmula E foi notícia, com a Mercedes anunciando que deixaria o DTM para se juntar à categoria dos carros elétricos a partir de 2019, enquanto a Porsche confirmou o mesmo destino, saindo da LMP1 do WEC.

Mas, embora as perspectivas futuras da F-E tenham sido impulsionadas pelo compromisso dos grandes fabricantes, Gunther Steiner acredita que na verdade haverá grande estresse na categoria no futuro.

"Ainda vejo a F1 em um lugar muito bom, é o ápice do automobilismo", disse Steiner, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre suas opiniões no crescente interesse na F-E.

"Acho que a F-E está se popularizando no momento, todo mundo quer fazer parte dessa mudança elétrica, o que é totalmente compreensível. E quando há sete ou oito fabricantes envolvidos, nem todos podem vencer."

"Haverá também uma guerra imediata sobre quem pode fazer mais, quem será a autoridade máxima e todo esse tipo de coisas."

"No momento, eles não estão atraindo muitos espectadores, então eu não sei como eles criarão esta receita. Já é difícil para a F1 se renovar e este é um esporte que tem tudo de melhor. Os grandes pilotos estão aqui."

Steiner acredita que, em última análise, a F-E deve ser vista como uma boa alternativa para a F1 e não como uma rival. 

"Eu vejo a F-E como uma série adicional, mas não vejo isso como uma ameaça. A maneira mais fácil de combater, se virar uma ameaça, será colocarmos motores elétricos nesses carros de F1, porque já temos uma plataforma. O que quer que aconteça, será F1."

"Posso entender o interesse porque está tão com tudo agora, você precisa fazer parte disso, é uma onda. Para os fabricantes, é barato, relativamente barato, em comparação com a F1, então é uma decisão bastante fácil."

"A Mercedes gastará muito menos na F-E do que no DTM e o mesmo acontece com a Porsche, que saiu do WEC."

Por Jonathan Noble

Artigo anterior Buemi diz que não tem arrependimentos, apesar de derrota
Próximo artigo Fórmula E mira fabricantes japoneses e norte-americanos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros