Fórmula E
R
ePrix de Nova York
10 jul
-
11 jul
Canceled

Kubica testa carro da F-E e avalia entrada na categoria

compartilhar
comentários
Kubica testa carro da F-E e avalia entrada na categoria
Por:
Traduzido por: Gabriel Carvalho
3 de mai de 2017 16:59

Robert Kubica andou em carro da Fórmula E e avalia entrada na categoria de carros elétricos após descartar temporada no Mundial de Endurance com a ByKolles

Após testar um carro da GP3 no mês passado, Robert Kubica experimentou outro monoposto na última terça-feira (2). O polonês testou um carro da Fórmula E no circuito de Donington Park, em um teste independente.E

Entende-se que a F-E deseja proporcionar um teste a Kubica há algum tempo - o que quase aconteceu no final da primeira temporada do campeonato de carros elétricos.

O polonês, que deixou o programa com a ByKolles no Mundial de Endurance às vésperas do início do campeonato, vê com bons olhos a possibilidade de entrar na F-E caso seja capaz de pilotar o carro de forma competitiva.

Se for esse o caso, Kubica pode encontrar uma vaga na DS Virgin Racing para o ePrix de Nova York, em julho deste ano.

Tanto a DS Virgin quanto a Renault e.dams terão vagas para a prova, já que José María López, Sam Bird e Sebastien Buemi estarão nas 6 Horas de Nürburgring, etapa do WEC que acontece na mesma data da prova nas ruas da cidade norte-americana.

Entende-se que a DS Virgin é a equipe mais provável como destino de Kubica, embora o chefe do time, Alex Tai, tenha dito antes ao Motorsport.com que preferiria um piloto com experiência na categoria.

“Gostaríamos de ter alguém que tenha pilotado um carro de F-E antes, já que vimos pilotos experientes sofrendo para se adaptar no passado. A decisão é minha, mas somente após consultar Xavier (Mestelan-Pinon, diretor da DS Performance) e Chris Gorne, nosso engenheiro”, disse.

Kubica ainda possui contato e relacionamento com o Grupo PSA, empresa dona da DS e da Citroën - pela qual o polonês andou quando esteve no Mundial de Rali.

A DS Virgin deve anunciar em breve o nome de Alex Lynn, piloto reserva do time, como um dos dois representantes da equipe no ePrix de Nova York.

Próximo artigo
Roma se aproxima de entrada na F-E na quarta temporada

Artigo anterior

Roma se aproxima de entrada na F-E na quarta temporada

Próximo artigo

Fórmula E deve manter pitstops na quinta temporada

Fórmula E deve manter pitstops na quinta temporada
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Pilotos Robert Kubica
Equipes DS Virgin Racing
Autor Sam Smith