Lotterer: Sem interesse em reconciliação com Bird após toque em Hong Kong
Piloto alemão condena manobra de ataque que o tirou vitória na última etapa. Britânico rebate
Sam Bird disse que Andre Lotterer "não estava interessado" em ouvi-lo depois do incidente em Hong Kong, embora ambos tenham apertado as mãos nesta quinta.
Lotterer liderou a maior parte da corrida de Hong Kong em uma batalha acirrada pela liderança com o piloto da Envision Virgin Racing, Bird, antes de seu contato na penúltima volta. Isso rendeu a Lotterer um furo de pneu e o deixou em 14º lugar.
Bird venceu a corrida na pista após o confronto, mas depois recebeu uma penalidade de cinco segundos que o deixou em sexto lugar nos resultados finais.
Falando sobre o incidente antes da corrida deste fim de semana em Sanya, Lotterer disse: "eu estou seguindo em frente. Fui para casa de mãos vazias e não há sentido em chorar sobre isso”.
“Ele tentou ligar e me mandou mensagens para pedir desculpas ou sentir pena disso. Mas talvez seja mais algo para sua consciência do que qualquer outra coisa. Eu não respondi, mas eu o vi no almoço na quinta-feira e apertamos as mãos.”
"Eu não vou ficar amargurado por isso, seguimos em frente. Essa é a vida e o automobilismo às vezes é assim.”
Bird confirmou que tentou falar com Lotterer após a corrida em Hong Kong, mas acrescentou: "ele não estava interessado. Isso é problema dele".
Quando perguntado se ele faria alguma coisa diferente agora após ter tido tempo para refletir sobre a manobra, Bird disse: "não".
Lotterer disse que o toque foi semelhante a "um pequeno problema que vimos recentemente na Fórmula E" em relação ao contato entre carros.
"Os carros são bem fortes na frente", continuou ele.
“Acontece a todos nós bater uns nos outros, eu não posso dizer que já não fiz isso, mas há uma maneira acidental onde você tenta estar perto e há um em que você tenta algo e vê o que acontece.”
"E eu acho que é basicamente o que aconteceu com Sam e eu. Ele assumiu um grande risco e não entrou por dentro para fazer uma manobra limpa.”
“Ele me bateu nas costas e todos nós vimos o que aconteceu. Até então estava tudo bem - ele me acertou algumas vezes nas costas sem muito drama.”
“É difícil na Fórmula E fazer algo diferente. Mas ainda assim, quando você olha para a sua corrida no ano passado [em Hong Kong] contra o Vergne, ele fez uma manobra muito boa no hairpin. Isso foi muito bom.”
Bird disse ao Motorsport.com que não houve “malícia” por trás da manobra.
Andre Lotterer, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19 Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05
Photo by: Sam Bagnall / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.