Mercedes tem outubro como prazo para definir entrada na F-E
Fabricante alemã tem até outubro para definir se entra na categoria como equipe cliente na temporada 2018-2019





Em outubro de 2016, a Mercedes assinou um acordo com a Fórmula E garantindo uma vaga no campeonato de carros elétricos. A fabricante alemã, que segue comprometida contratualmente com a Fórmula 1 até 2020, disse que a presença cada vez maior da energia elétrica na indústria automotiva poderia "fazer a F-E se tornar muito relevante no futuro".
O prazo para exercer a opção de entrar na temporada 2018-2019 é outubro deste ano. Entretanto, se decidir pela entrada, a Mercedes deverá aceitar a condição de equipe cliente na primeira temporada na F-E.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) já aprovou a lista de construtoras aprovadas para 2018-19, o que obrigaria a Mercedes a entrar tendo que obter o conjunto motriz de outra fabricante.
Em entrevista ao Motorsport.com, o CEO da F-E, Alejandro Agag, comentou o assunto: "Creio que o interesse da Mercedes na F-E é muito forte, mas se eles chegarem em 2018-19, não serão registrados como fabricantes."
"Eles precisarão chegar como equipes clientes. Para 2019-2020 eles poderão ser fabricantes. Vamos ver o que eles farão, eles têm até outubro para exercer a opção (para 2018-19) ou não. Se exercerem, serão clientes", afirmou.
As fabricantes de conjuntos motrizes confirmadas para 2018-19 são BMW, DS, Abt (Audi), Mahindra, Renault, Jaguar, NextEV, Penske Autosport e Venturi.
Para evitar se alinhar a uma rival como a BMW, a Mercedes pode costurar um acordo com a Venturi, que deve estabelecer uma parceria com a fabricante de peças alemã ZF para a construção do conjunto motriz de 2018-19.
Mahindra, NextEV e Penske também poderiam ser opções mais neutras do que as demais fabricantes - marcas já estabelecidas na indústria automotiva.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.