"Pacote mais desafiador que já andei", diz Drugovich sobre teste que liderou na Fórmula E

Piloto de teste e de desenvolvimento da Aston Martin na Fórmula 1 repetiu desempenho mostrado em abril na Alemanha

Watch: Como demissão de De Vries impacta Drugovich?

A 13ª etapa da temporada da Fórmula E, a categoria mundial dos carros elétricos, teve início nesta sexta-feira no circuito montado nas ruas de Roma. E, convidado pela equipe Maserati, o brasileiro Felipe Drugovich participou do treino livre exclusivo para novatos, terminando a sessão no topo.

O editor recomenda:

Assim como em abril, quando liderou o teste informal realizado pela F-E em Berlim, Drugovich novamente fechou a atividade na liderança. O atual campeão da Fórmula 2 figurou na primeira posição no meio do treino, foi aos boxes em duas oportunidades – quando teve seu tempo superado, caindo para a sétima posição – e nos últimos minutos estabeleceu a volta mais rápida, marcando 1min43s736, 0s312 mais rápido que o sul-africano Sheldon van der Linde, da Jaguar.

“Desde Berlim eu estava ansioso para voltar a pilotar um F-E. De minha parte, fiz apenas o treino reservado para os estreantes e consegui me adaptar muito rápido ao ‘pacote’ mais desafiador que já andei: uma pista que pula muito, com muitas curvas rápidas e um carro com quase nenhum grip. Foi muito divertido, ainda mais terminando em primeiro novamente”, contou o piloto de testes e de desenvolvimento da Aston Martin na F1. “Fiquei feliz, a equipe ficou feliz e fez um ótimo trabalho”.

Imagens exclusivas das gravações da série sobre Senna

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Em busca de vaga na Fórmula E, Drugovich lidera teste de novatos em Roma
Próximo artigo VÍDEO: Sete pilotos se envolvem em forte acidente durante ePrix de Roma; confira

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil