Rowland conquista título da F-E em Berlim; Cassidy vence corrida 2; Drugovich e Sette Câmara pontuam

Di Grassi terminou em 13° depois de ter problemas com seu carro

Nick Cassidy, Jaguar TCS Racing

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images via Getty Images

A Fórmula E retornou ao traçado de Berlim neste domingo (13) para definir o vencedor da Corrida 2. Nick Cassidy venceu, mas Oliver Rowland que pôde comemorar de fato, pois conquistou o título da temporada com uma corrida de antecedência.

Leia também:

Pascal Wehrlein teve uma boa largada, conseguindo segurar a ponta na primeira curva. Mais atrás, Taylor Barnard avançou duas posições antes mesmo de completarem a primeira volta, subindo para terceiro.

Lucas di Grassi largou na última posição depois de ter problemas com seu carro. Inclusive, o monoposto foi colocado na pista sem nenhuma pintura. Felipe Drugovich, que assumiu o carro de Nyck de Vries, largou em 19° e conseguiu subir para 18° antes de fechar a quarta volta.

Depois da chuva durante o sábado, a corrida 2 foi marcada por bastante sol. Dan Ticktum se aproveitou de sua energia extra para assumir a liderança da corrida, tentando se afastar de Wehrlein, enquanto António da Costa se aproximava.

Os brasileiros, por sua vez, continuavam sem muita sorte e com dificuldades de ultrapassar os rivais em pista. Por isso, as maiores disputas continuaram mais à frente, com os pilotos atacando, mas tomando cuidado para poupar energia.

Na 17ª volta, houve um toque entre os pilotos e Sam Bird perdeu diversas posições, caindo para 12°, enquanto Oliver Rowland 'forçava' ultrapassagens, querendo manter a liderança do campeonato e ficar à frente de Wehrlein.

Na 19ª volta, Sebastian Buemi causou a primeira bandeira amarela da corrida e Safety Car, abandonando a etapa depois do carro apagar. Nesse momento, Barnard conseguiu 'pular' para a liderança, já que os rivais tinham acabado de buscar o atack mode.

Logo depois da saída do Safety Car, Nico Muller e Sam Bird se envolveram em uma batida, forçando o piloto da McLaren a abandonar a corrida bastante irritado, inclusive, jogando a luva longe depois de deixar seu carro.

Com todo o caos, Sergio Sette Câmara conseguiu subir para 15°, mantendo Drugovich em 16°, enquanto Di Grassi lutava para sair do fundo do pelotão.

Depois de mais uma passagem pelo atack mode, Rowland assumiu a ponta, Mitch Evans e Da Costa também se aproveitaram para avançar no pelotão, mas o líder do campeonato não conseguiu manter a velocidade de seu carro, caindo para terceiro.

Nesse 'bololô', Di Grassi conseguiu subir direto para sétimo colocado, se espremendo no meio da zona de pontos. Enquanto isso, Wehrlein enfrentava problemas com seu carro, caindo expressivamente no grid.

Drugovich, por sua vez, conseguiu saltar para terceiro, mas foi caindo por conta dos ataques dos rivais.

A corrida terminou com 41 voltas, sob bandeira amarela na última volta, coroando Rowland como campeão da temporada. Wehrlein terminou em 16°, sem somar nenhum ponto. Drugovich cruzou a linha de chegada em sétimo, Sette Câmara em 10° e Di Grassi em 13°.

Nick Cassidy venceu a corrida, Jack Dennis foi segundo e Jean-Éric Vergne terceiro.

   
1
 - 
4
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h Pontos Abandono
1 New Zealand N. Cassidy Jaguar Racing 37 41

47'29.430

       
2 United Kingdom J. Dennis Andretti Formula E 27 41

+1.533

47'30.963

1.533      
3 France J. Vergne DS Penske 25 41

+4.347

47'33.777

2.814      
4 United Kingdom O. Rowland Nissan e.dams 23 41

+5.258

47'34.688

0.911      
5 New Zealand M. Evans Jaguar Racing 9 41

+6.791

47'36.221

1.533      
6 United Kingdom T. Barnard McLaren 5 41

+7.185

47'36.615

0.394      
7 Brazil F. Drugovich Mahindra Racing 21 41

+7.553

47'36.983

0.368      
8 Switzerland N. Müller Andretti Formula E 51 41

+7.914

47'37.344

0.361      
9 Portugal A. Felix da Costa Porsche Team 13 41

+9.072

47'38.502

1.158      
10 Brazil S. Camara Nissan e.dams 17 41

+9.546

47'38.976

0.474      
11 United Kingdom J. Hughes Maserati Racing 55 41

+9.918

47'39.348

0.372      
12 Switzerland E. Mortara Mahindra Racing 48 41

+11.174

47'40.604

1.256      
13 Brazil L. di Grassi LOLA YAMAHA ABT FORMULA E TEAM 11 41

+11.730

47'41.160

0.556      
14 Belgium S. Vandoorne Maserati Racing 2 41

+11.945

47'41.375

0.215      
15 United Kingdom D. Ticktum Cupra Kiro 33 41

+14.398

47'43.828

2.453      
16 Germany P. Wehrlein Porsche Team 1 41

+15.417

47'44.847

1.019      
17 Germany D. Beckmann Cupra Kiro 3 41

+16.424

47'45.854

1.007      
dnf Barbados Z. Maloney LOLA YAMAHA ABT FORMULA E TEAM 22 38

+3 Laps

44'16.895

3 Laps      
dnf Netherlands R. Frijns Virgin Racing 4 38

+3 Laps

44'14.922

       
dnf Germany M. Gunther DS Penske 7 35

+6 Laps

41'33.325

3 Laps     Abandono
dnf United Kingdom S. Bird McLaren 8 22

+19 Laps

25'12.663

13 Laps     Abandono
dnf Switzerland S. Buemi Virgin Racing 16 18

+23 Laps

19'20.514

4 Laps     Abandono

HULK brilha: SAUBER SURPRESA do ano? E Bortoleto? PIASTRI TREMEU vs LANDO? Hamilton e + | Ivan Bruno

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #342:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F-E: Evans reencontra o caminho das vitórias e triunfa em Berlim; Brasileiros amargam últimas posições

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros