Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Spark continua como fornecedora de carros da Fórmula E

A Spark Racing Technologies (SRT) seguirá suprindo a categoria além de desenhar e construir a próxima geração de carros elétricos que vão estrear em 2018

O 11 Spark-Renault STR_01E cars
O 11 Spark-Renault STR_01E cars
Spark-Renault STR_01E powerplant
Spark-Renault STR_01E powerplant
Spark-Renault STR_01E powerplant
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing

A SRT (Spark Racing Technologies) seguirá como a fornecedora de carros para a Fórmula E. De acordo com apuração do Motorsport.com, as equipes da categoria foram avisadas em reunião do Grupo de Trabalho Técnico, na quarta-feira, em Donington Park, que a empresa irá desenhar e construir a próxima geração de carros da Fórmula E, previstos para estrear na temporada 2018/19. 

A proposta oficial apresentada é inteiramente sob o nome da Spark. É sabido, porém, que novamente está prevista a participação da Dallara, ao menos no desenho e na produção do monoposto.

Falando ao Motorsport.com esta semana, o diretor técnico da Renault, Vincent Gaillardot, disse que a continuidade da Spark fazia sentido.

“Com certeza foi interessante ver novos conceitos de outras empresas. Mas acho que a Spark entregou um bom produto e fez um bom serviço para as equipes. Portanto, seria um risco mudar". 

“Conhecemos as pessoas e a capacidade da Spark, e com a grande questão do fornecimento de bateria para a quinta temporada, acredito que todos concordam que ficamos com o que conhecemos e confiamos", finalizou.  

As propostas sobre a nova bateria ainda estão sendo analisadas por um painel de especialistas da FIA. A decisão estava prevista para ser anunciada no final de junho, mas foi adiada devido à importância do assunto para o longo prazo da categoria. 

A FIA e a Fórmula E estão cautelosas pois querem evitar os mesmos problemas que colocaram em risco o início da categoria em 2013/14, quando o fornecedor inicial de baterias não estava apto a fornecer em tempo os produtos com a especificação acertada.

Foi quando a Williams Advanced Engineering entrou em cena no último momento para garantir que o campeonato pudesse começar. Agora, nove empresas estão na concorrência, incluindo gigantes como Panasonic e Sony. 

Artigo anterior Com chuva, Abt é o mais rápido em Donington; di Grassi é 5°
Próximo artigo Para Lotterer, Fórmula E é "mais filosofia do que esporte"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros