Recomendado para você

Drugovich confirma que Stroll esteve "muito próximo" de desistir da F1 em 2024

Drugovich confirma que Stroll esteve "muito próximo" de desistir da F1 em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich confirma que Stroll esteve "muito próximo" de desistir da F1 em 2024
F1 - Bortoleto fala sobre expectativas da Sauber para Austin: "Estamos testando coisas diferentes recentemente"

F1 - Bortoleto fala sobre expectativas da Sauber para Austin: "Estamos testando coisas diferentes recentemente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bortoleto fala sobre expectativas da Sauber para Austin: "Estamos testando coisas diferentes recentemente"
F1: No páreo pelo título, Verstappen avalia chances de conquista em 2025

F1: No páreo pelo título, Verstappen avalia chances de conquista em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: No páreo pelo título, Verstappen avalia chances de conquista em 2025
F1: Sainz lamenta repercussão de críticas, mas reforça opinião sobre transmissão

F1: Sainz lamenta repercussão de críticas, mas reforça opinião sobre transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sainz lamenta repercussão de críticas, mas reforça opinião sobre transmissão
F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"

F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Alonso 'cutuca' dupla da McLaren: "Se eu estou liderando com o melhor carro, não vou perder"
Russell revela detalhes da reunião na Mercedes que mudou sua carreira na F1

Russell revela detalhes da reunião na Mercedes que mudou sua carreira na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Russell revela detalhes da reunião na Mercedes que mudou sua carreira na F1
F-E atualiza calendário da temporada 2025-26 com a adição de um segundo ePrix na China

F-E atualiza calendário da temporada 2025-26 com a adição de um segundo ePrix na China

Fórmula E
Fórmula E
F-E atualiza calendário da temporada 2025-26 com a adição de um segundo ePrix na China
F1: Renovação de Russell com a Mercedes chega à casa de centenas de milhões, diz jornal britânico; veja cifras

F1: Renovação de Russell com a Mercedes chega à casa de centenas de milhões, diz jornal britânico; veja cifras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Renovação de Russell com a Mercedes chega à casa de centenas de milhões, diz jornal britânico; veja cifras
Últimas notícias

Spark continua como fornecedora de carros da Fórmula E

A Spark Racing Technologies (SRT) seguirá suprindo a categoria além de desenhar e construir a próxima geração de carros elétricos que vão estrear em 2018

O 11 Spark-Renault STR_01E cars
O 11 Spark-Renault STR_01E cars
Spark-Renault STR_01E powerplant
Spark-Renault STR_01E powerplant
Spark-Renault STR_01E powerplant
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing

A SRT (Spark Racing Technologies) seguirá como a fornecedora de carros para a Fórmula E. De acordo com apuração do Motorsport.com, as equipes da categoria foram avisadas em reunião do Grupo de Trabalho Técnico, na quarta-feira, em Donington Park, que a empresa irá desenhar e construir a próxima geração de carros da Fórmula E, previstos para estrear na temporada 2018/19. 

A proposta oficial apresentada é inteiramente sob o nome da Spark. É sabido, porém, que novamente está prevista a participação da Dallara, ao menos no desenho e na produção do monoposto.

Falando ao Motorsport.com esta semana, o diretor técnico da Renault, Vincent Gaillardot, disse que a continuidade da Spark fazia sentido.

“Com certeza foi interessante ver novos conceitos de outras empresas. Mas acho que a Spark entregou um bom produto e fez um bom serviço para as equipes. Portanto, seria um risco mudar". 

“Conhecemos as pessoas e a capacidade da Spark, e com a grande questão do fornecimento de bateria para a quinta temporada, acredito que todos concordam que ficamos com o que conhecemos e confiamos", finalizou.  

As propostas sobre a nova bateria ainda estão sendo analisadas por um painel de especialistas da FIA. A decisão estava prevista para ser anunciada no final de junho, mas foi adiada devido à importância do assunto para o longo prazo da categoria. 

A FIA e a Fórmula E estão cautelosas pois querem evitar os mesmos problemas que colocaram em risco o início da categoria em 2013/14, quando o fornecedor inicial de baterias não estava apto a fornecer em tempo os produtos com a especificação acertada.

Foi quando a Williams Advanced Engineering entrou em cena no último momento para garantir que o campeonato pudesse começar. Agora, nove empresas estão na concorrência, incluindo gigantes como Panasonic e Sony. 

Artigo anterior Com chuva, Abt é o mais rápido em Donington; di Grassi é 5°
Próximo artigo Para Lotterer, Fórmula E é "mais filosofia do que esporte"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros