Talentos na Fórmula E são comparáveis à F1, diz chefe de Bruno Senna
Os talentos presentes na Fórmula E é comparável à da F1, segundo Dilbagh Gill, chefe da Mahindra Racing.
Em sua primeira temporada, a Fórmula E tem atraído muitos pilotos mais jovens e com experiência, sete entre os 10 primeiros da atual classificação dos pilotos já competiram em categorias de alto nível, muitos deles com experiência na Fórmula 1.
E, apesar do chefe da Mahindra Racing fazer comparações diretas entre os dois campeonatos, em nível de dificuldade, ele acredita também que o nível dos pilotos do grid é comparável com a F1.
"A Fórmula E é completamente diferente de qualquer outra série, em diversos aspetos. E isso significa que ela é a única que traz para os fãs de automobilismo em geral, algo diferente. Ela tem atraído equipes de ponta e pilotos impressionantes, é certamente comparável a Fórmula 1", disse Gill em entrevista para a Motorsport.com.
"Mesmo não estando na luta do campeonato, estamos tendo uma grande temporada de inauguração, com grandes disputas. Os caras da ponta da tabela vão ter uma batalha até a última corrida, em Londres", exalta.
Mahindra teve um ano de má sorte
Os pilotos da Mahindra, Karun Chandhok e Bruno Senna, ambos ex-pilotos de F1, sofreram com um ano turbulento, e não conseguiram mais do que o quinto lugar, mas Gill, acredita que isso foi mais falta de sorte do que qualquer falta de ritmo.
"Nós temos um bom ritmo de corrida ao longo da temporada até agora: O Bruno tem mostrado muita velocidade, mas está com falta de sorte para completar as corridas e Karun foi muito rápido em Pequim, conseguindo a quinta colocação para a gente", disse.
"Eu diria que nós tivemos a nossa cota de má sorte, então eu acho que nossos resultados não fazem jus ao que fomos nesse campeonato", finalizou.
Entrevista feita por Darshan Chokhani
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.