Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Tranquilo, Buemi vence ePrix de Pequim; di Grassi é 2º

De ponta a ponta, suíço triunfa com tranquilidade nas ruas chinesas; Lucas di Grassi termina em segundo, Bruno Senna é 13º e Nelsinho Piquet conclui prova em último

Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Robin Frijns, Amlin Andretti
Sam Bird, DS Virgin Racing Formula E Team
Nick Heidfeld, Mahindra Racing
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Nick Heidfeld, Mahindra Racing
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Jean-Eric Vergne, DS Virgin Racing Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nick Heidfeld, Mahindra Racing

Sebastien Buemi venceu o ePrix de Pequim, prova de abertura da segunda temporada da Fórmula E, realizado neste sábado (24). O suíço, que largou na pole, triunfou de ponta a ponta, perdendo a liderança somente no momento de troca de carro.

O melhor dos três brasileiros que disputam o campeonato foi Lucas di Grassi, que terminou a prova em segundo. Bruno Senna começou bem a prova, mas perdeu rendimento e recebeu a bandeira quadriculada em 13º.

Quem teve um final de semana para esquecer foi Nelsinho Piquet, que defende o título conquistado na temporada inaugural. O piloto da China Racing, que largou em último, terminou a corrida em 15º - última posição entre os que completaram a prova em Pequim.

A corrida

Buemi manteve a ponta na largada, mas Nicolas Prost perdeu a segunda posição para Nick Heidfeld. Di Grassi segurou a quarta posição e Senna ganhou uma, subindo para sexto – no final da primeira volta, o brasileiro se aproveitou de um pequeno erro de Jean-Eric Vergne para subir para quinto. Nelsinho Piquet seguia na última posição.

Na abertura da segunda volta, Prost errou o ponto da freada da curva 3 e foi superado por di Grassi. No giro seguinte, Simona de Silvestro passou reto no mesmo ponto e parou na barreira abandonando a prova. Com isso, o safety car virtual foi acionado. Duas voltas depois, a disputa foi reiniciada, com Buemi à frente do pelotão.

Com Heidfeld ditando o ritmo de di Grassi e Prost, Buemi pôde abrir boa vantagem em relação aos adversários e na nona volta já tinha nove segundos de vantagem sobre o trio. Senna não conseguia acompanhar o ritmo dos três e foi superado por Vergne e Duval, caindo para o sétimo posto. Sem o mesmo rendimento apresentado pelo companheiro de equipe, o brasileiro seguia perdendo posições e, na 11ª volta, era o nono colocado.

Na metade da prova, alguns pilotos começaram a ter que se preocupar com a gestão da energia das baterias. Vergne foi quem mais sofreu com isso, perdendo várias posições e caindo para 13º. No final da 13ª volta, os quatro primeiros entraram nos boxes para a troca de carro. Buemi voltou à pista na liderança, mas Heidfeld perdeu posições para di Grassi e Prost, retornando em quarto. O alemão, porém, recuperou a posição do francês.

Enquanto isso, Antonio Felix da Costa e Jacques Villeneuve se encontraram e o português abandonou a prova. Com o incidente, a direção de prova acionou novamente o safety car virtual. Com 15 voltas completadas, o top-5 era formado por Buemi, di Grassi, Heidfeld, Prost e Loic Duval.

No 16º giro, a disputa foi reiniciada e Prost, em uma manobra ousada, superou Heidfeld e assumiu a terceira posição. O francês, então, partiu para o ataque sobre di Grassi para tentar retornar à posição de largada.

A seis voltas do final, porém, o piloto da e.Dams teve um dano na asa traseira, que ficou totalmente fora da posição original após um toque no muro – o gaulês, entretanto, seguiu na pista até a antepenúltima volta, quando recolheu o carro para os boxes.

Para Buemi, nada mudou e ele seguiu com tranquilidade para a vitória. Di Grassi foi o segundo e Heidfeld resistiu aos ataques de Duval na última volta para completar o pódio. Jerome D’Ambrosio foi o quinto e Oliver Turvey o sexto. Sam Bird, Nathanael Berthon, Stephane Sarrazin e Robin Frijns completaram o top 10 em Pequim. 

Frinjs e Sarrazin foram beneficiados pela punição a Daniel Abt. O piloto alemão recebeu uma penalidade por tempo em razão de um erro na saída dos boxes durante o pit stop obrigatório, caindo de nono para 12º.

Piquet não conseguiu se livrar dos problemas de rendimento e nem da última posição, cruzando a linha de chegada na 15ª posição, o último entre os que concluíram a prova de abertura da segunda temporada da F-E.

Confira o resultado final:

Pos. Driver Team Delay
1  Sebastien Buemi Renault e.Dams 26 laps
2  Lucas di Grassi ABT Schaeffler Audi Sport 11.0
3  Nick Heidfeld Mahindra 15.7
4  Loic Duval Dragon 16.0
5  Jerome d'Ambrosio Dragon 16.5
6  Oliver Turvey NEXTEV TCR 39.5
7  Sam Bird DS Virgin 47.5
8  Nathanael Berthon Team Aguri 58.6
9  Stephane Sarrazin Venturi 1'07.8
10  Robin Frijns Andretti 1'09.2
11

 Daniel Abt

ABT Schaeffler Audi Sport

1'13.4
12  Jean-Eric Vergne DS Virgin 1'31.0
13  Bruno Senna Mahindra 1'50.8
14  Jacques Villeneuve Venturi 1 Lap
15  Nelson Piquet NEXTEV TCR 2 Laps
Ret  Nicolas Prost Renault e.Dams  
Ret  Antonio Felix da Costa Team Aguri  
Ret  Simona de Silvestro Andretti  

 

Artigo anterior Buemi é pole em Pequim; atual campeão, Piquet larga em último
Próximo artigo Com problemas, Nelsinho e B. Senna não pontuam em Pequim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros