Vergne vence em Berna e fica perto do título da F-E; Di Grassi é 10º, e Massa 9º
Corrida caótica e polêmica foi paralisada após 'engavetamento' na largada
Depois de uma largada caótica, Jean-Eric Vergne segurou a pressão de Mitch Evans e venceu a corrida de Berna da Fórmula E, neste sábado.
Mitch Evans chegou em segundo, e Sebastien Buemi completou o pódio.
A prova teve bandeira vermelha logo na primeira curva. Robin Frijns acabou rodando com um toque, e a primeira chicane, extremamente estreita, acumulou um mutirão de carros parados por conta do acidente.
Com isso, dois brasileiros se beneficiaram muito do incidente. Felipe Massa, que largou em 12º, foi para quarto, enquanto Lucas Di Grassi saiu de 19º para oitavo.
A direção de prova optou por dar a bandeira vermelha, interrompendo a prova. Com isso, a regra diz que uma nova largada atrás de safety car tem que ser dada mantendo as posições da última volta completada.
Como não teve última volta completada, os pilotos voltam às suas posições de largada, com Massa e Di Grassi voltando parada 12º e 19º, respectivamente.
Após a decisão, os dois foram reclamar com o diretor de prova. Mas não adiantou. Di Grassi chegou em 10º e conseguiu um ponto, enquanto Felipe Massa foi o 9º.
Com isso, Vergne, que chegou no fim de semana seis pontos na frente do vice-líder Di Grassi, vai aos 127 pontos, enquanto o brasileiro tem 97. Andre Lotterer assume a segunda colocação com 98 pontos.
Só restam mais duas provas no calendário da F-E, ambas em Nova York, nos dias 13 e 14 de julho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.