VÍDEO: Wehrlein bate em treino da F-E e é levado para hospital
Líder do campeonato saiu do carro por conta própria e foi levado a hospital por medida de precaução
A sexta-feira do ePrix da Índia não foi fácil para o líder do campeonato de Fórmula E, Pascal Wehrlein, que sofreu um forte acidente na primeira sessão de treinos livres no circuito de rua de Hyderabad.
O piloto da Porsche, que venceu duas das três corridas até agora, bateu em alta velocidade durante a primeira sessão de treinos livres, poucos minutos após o início.
Wehrlein perdeu a traseira de seu carro e começou a derrapar no asfalto asiático, até que a frente direita bateu forte no muro.
Imediatamente depois, Wehrlein comunicou pelo rádio à equipe que "o acelerador travou", antes de deixar o carro por conta própria.
Perante a situação mais do que perigosa, e sem ainda saber os motivos que levaram o carro de Wehrlein a ter esta falha, a equipe se recusou a usar o seu segundo carro, conduzido por António Félix da Costa, até que se concluísse a investigação do sucedido com seu parceiro.
Wehrlein foi levado ao hospital como medida de precaução para descartar qualquer tipo de lesão.
O alemão lidera o campeonato com 68 pontos, seis a mais que Jake Dennis e 37 a mais que Sebastien Buemi. O piloto da Porsche conquistou o segundo lugar no México e duas vitórias consecutivas na Arábia Saudita.
Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate
Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.