Últimas notícias

Zurique cancela ePrix de 2019; Berna pode entrar no lugar

Berna estrou na fila para substituir Zurique no calendário da quinta temporada da Fórmula E, depois que a corrida programada para 2019 foi cancelada devido a um confronto de data com outros eventos locais

Mitch Evans, Jaguar Racing

O festival Zuri-Fascht acontece a cada três anos e acontecerá no início de julho de 2019, poucas semanas depois do Festival do Orgulho de Zurique.

Um comunicado publicado no site do governo de Zurique explicou que um “evento adicional importante seria um fardo muito grande para a população”, com o Zuri-Fascht usando muitas das mesmas ruas e áreas utilizadas pelo Circuito de Rua de Zurique no distrito de Enge.

Entende-se que a F-E está à procura de um local alternativo na Suíça para sediar a corrida da quinta temporada, marcada para o dia 9 de junho de 2019 no calendário da temporada 2018/19. A cidade de Berna surgiu como possível lugar para receber a prova, pois entende-se que o prefeito local apoia a ideia de sediar uma corrida da F-E.

Leia também:

O comunicado do governo de Zurique sugere que uma licença para uma corrida em 2020 na sexta temporada da F-E será concedida, mas o evento acontecerá em um novo local dentro da cidade devido a problemas com o planejamento e a construção do circuito da corrida inaugural da categoria, vencida por Lucas di Grassi.

"Infelizmente, não foi possível encontrar datas alternativas que funcionassem tanto para a cidade de Zurique quanto para o nosso calendário de eventos de 2019, mas continuamos conversando sobre um possível retorno em 2020", disse um porta-voz da F-E.

“O ePrix de Zurique, em junho, provou ser um enorme sucesso tanto em nível nacional quanto internacional, vendo uma grande participação em todas as frentes de várias partes interessadas, incluindo fãs, patrocinadores e mídia.”

“Isso também despertou o interesse de outras cidades do país e nosso promotor está liderando uma série de discussões para analisar alternativas para a próxima temporada.”

"No momento, estamos avaliando a melhor opção da perspectiva técnica e comercial.”

"Com a Fórmula E trazendo de volta o automobilismo para a Suíça depois de quase seis décadas, só podemos nos orgulhar de como fomos bem recebidos em todo o país."

Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Nelson Piquet Jr., Jaguar Racing, Nick Heidfeld, Mahindra Racing

Felix Rosenqvist, Mahindra Racing, Nelson Piquet Jr., Jaguar Racing, Nick Heidfeld, Mahindra Racing

Photo by: Andrew Ferraro / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com apoio de Gil de Ferran, F-E lançará categoria de SUVs elétricos
Próximo artigo Presidente da FIA: comparar F1 e F-E é “perda de tempo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil