Lucas Staico conquista dois pódios em Interlagos e assume a vice-liderança da F4 Brasil

Piloto mineiro disputará a 3ª etapa da categoria no próximo final de semana, outra vez na capital paulista

Lucas Staico na etapa da F4 Brasil em Interlagos

Lucas Staico na etapa da F4 Brasil em Interlagos

Renato Mafra

A Fórmula 4 Brasil, categoria de abrangência internacional e que atribui pontos para a Super Licença exigida para que os pilotos possam competir na Fórmula 1, realizou no último final de semana sua segunda rodada tripla da temporada. A competição, que reúne 16 pilotos oriundos do kartismo, foi disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

O mineiro Lucas Staico, que soma vinte títulos no kartismo em seu currículo – dentre eles dois sul-americanos, um brasileiro e três na Copa Brasil – foi um dos destaques da rodada ao conquistar dois pódios e subir da quarta posição para a vice-liderança na tabela de classificação do campeonato.

O editor recomenda:

Sexto colocado na tomada de tempos, quando foi atrapalhado em sua ‘volta rápida’, o piloto de Belo Horizonte superou quatro concorrentes e foi o segundo colocado na primeira prova da etapa, disputada no sábado (30). Na corrida seguinte, realizada no mesmo dia, Staico partiu da sétima posição por conta do grid invertido entre os oito primeiros e terminou em 6º, a 2s5 segundos do vencedor.

E no domingo, depois de largar em 6º, o piloto da equipe TMG Racing, comandada por Thiago Meneghel, recebeu a bandeirada em terceiro, garantindo seu segundo pódio no final de semana, o terceiro em seis provas realizadas pela Fórmula 4 Brasil na temporada. Com 63 pontos somados – 39 deles no último final de semana –, Staico assumiu a vice-liderança da primeira temporada da Fórmula 4 no Brasil. 

Lucas Staico na etapa da F4 Brasil em Interlagos

Lucas Staico na etapa da F4 Brasil em Interlagos

Photo by: Renato Mafra

“Foi um final de semana positivo, pois somei dois pódios e ganhei duas posições no campeonato. Agora sou o vice-líder, foi muito bom ter esse crescimento na tabela de classificação”, conta Lucas, de 17 anos. “Mas meu carro ‘toma’ muito nas retas, tenho menos velocidade que a maioria dos concorrentes. Após esta etapa os carros foram novamente sorteados e espero que eu passe a ter a velocidade necessária para ser mais competitivo”, completou.

No próximo final de semana, também em Interlagos, a F4 volta à pista para a disputa de sua 3ª etapa, novamente em sistema de rodada tripla. “O plano é conquistar minha primeira vitória na F4”, aposta Staico. “Novamente agradeço à TMG pelo ótimo trabalho no final de semana”, finalizou.

Programa do Motorsport.com repercute GP da Hungria de F1 e Alonso na Aston Martin

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Emoção em Interlagos: saiba como foi a etapa da F4 Brasil em SP
Próximo artigo Fernando Barrichello faz corrida perfeita e vence pela primeira vez na Fórmula 4 Brasil, em Interlagos, com apenas 16 anos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil