Rafa Câmara encara terceiro desafio em Dubai pela F4 UAE

Pernambucano da Ferrari Driver Academy volta à pista onde conquistou suas primeiras vitórias nos monopostos

Rafa Câmara encara terceiro desafio em Dubai pela F4 UAE
Carregar reprodutor de áudio

O terceiro compromisso de Rafa Câmara na F4 acontece novamente em Dubai nos dias 12 e 13 de fevereiro. Após conquistar sua primeira pole e suas primeiras duas vitórias nos carros, Rafa encara o desafio no traçado longo da pista dos Emirados Árabes Unidos.

A F4 UAE é o primeiro evento oficial no mundo a usar os novos carros da categoria e atraiu pilotos de diversas partes do globo para experimentar o novo bólido.

Leia também:

Para o pernambucano de 16 anos, único integrante brasileiro da Ferrari Driver Academy nesta temporada, é uma nova oportunidade de entender detalhes do funcionamento e ajustes disponíveis no monoposto, bem como a dinâmica de reuniões com os engenheiros, análise de dados de telemetria e de vídeos, visando uma preparação para a temporada da F4 Italiana.

A programação da etapa determina dois testes coletivos na sexta-feira. No sábado há os dois qualis e duas corridas. O domingo é dedicado as duas corridas finais da etapa.

O regulamento prevê inversão de grid apenas para a quarta e última bateria. No primeiro treino classificatório, os competidores precisam buscar ao menos duas voltas rápidas. O ranking de melhores volta do quali 1 define a ordem de largada da corrida 1 e a segunda melhor volta o grid da corrida 2. A corridas 3 tem a ordem de largada estabelecida conforme a melhor volta no qualis 2, e, a corrida 4, inversão de 12 posições no grid conforme a ordem de chegada da prova 3.

“Vou para essa etapa muito motivado pelas duas vitórias e pela pole da semana passada”, disse Câmara. “Mas o principal é a quilometragem acumulada com o carro da F4 e o aprendizado com a equipe Prema, que é extremamente profissional.”

ASTON MARTIN: Carro 'DE VERDADE', diretoria ESTELAR, Vettel CABELUDO e a busca pela REDENÇÃO na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
Rafael Câmara vence novamente na F4 dos Emirados Árabes, em Dubai
Artigo anterior

Rafael Câmara vence novamente na F4 dos Emirados Árabes, em Dubai

Próximo artigo

Rafa Câmara ‘varre’ sábado na F4 dos Emirados Árabes em Dubai

Rafa Câmara ‘varre’ sábado na F4 dos Emirados Árabes em Dubai