Rafa Câmara ‘varre’ sábado na F4 dos Emirados Árabes em Dubai

Pernambucano da Ferrari Driver Academy liderou todas as voltas das duas corridas e triunfou em ambas

Rafa Câmara ‘varre’ sábado na F4 dos Emirados Árabes em Dubai
Carregar reprodutor de áudio

Rafa Câmara gabaritou as duas corridas da quarta e penúltima etapa do campeonato de F4 dos Emirados Árabes Unidos, neste sábado (12) em Dubai. Largando as duas provas na primeira fila, o pernambucano da Ferrari Driver Academy liderou todas as voltas do dia e chegou à sua quarta vitória em 2022.

Leia também:

Mesmo ausente da primeira etapa, em Abu Dhabi, Rafa já é o maior vencedor da temporada no concorrido evento de F4 que marca a estreia dos novos carros da categoria. Ele prevaleceu duas vezes em um grid com nada menos que 31 competidores, provenientes de todos os continentes.

Nas duas provas deste sábado, o brasileiro de 16 anos de idade ainda registrou as melhores voltas e obviamente acumulou a vitória entre os rookies - este é seu primeiro campeonato em carros de corrida, após trajetória no kartismo com conquistas internacionais e o vice-campeonato no Europeu e Mundial.

A jornada em Dubai foi iniciada com um quali, que determinou mais uma pole para o piloto do carro #88 da Prema na corrida 1. Rafa então largou com autoridade e foi abrindo vantagem a cada volta após uma breve intervenção do safety car no início. Foi seu primeiro Grand Chelem.

A segunda corrida teve o grid estabelecido pela ordem da segunda melhor volta de cada carro no quali 1, com o pernambucano partindo em segundo. Ele logo assumiu a dianteira tracionando bem na largada. E novamente foi dominante até a bandeirada.

No domingo acontecem mais duas corridas.

“Estou cada vez mais adaptado ao equipamento e dinâmica de trabalho com a equipe Prema”, disse Rafa. “Hoje felizmente ganhamos as duas corridas e seguimos aprendendo bastante desde os testes e treinos livres. No domingo a tarefa será mais difícil, pois não estarei na primeira fila. Mas será uma nova oportunidade para enfrentar novas situações de corrida e disputar posições”, concluiu.

ASTON MARTIN: Carro 'DE VERDADE', diretoria ESTELAR, Vettel CABELUDO e a busca pela REDENÇÃO na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Rafa Câmara encara terceiro desafio em Dubai pela F4 UAE
Artigo anterior

Rafa Câmara encara terceiro desafio em Dubai pela F4 UAE

Próximo artigo

F4 Brasil anuncia grid para temporada inaugural após ‘draft’

F4 Brasil anuncia grid para temporada inaugural após ‘draft’