Últimas notícias

F-Renault Eurocup: Collet vence entre os estreantes e é segundo no geral em Spa

Brasileiro segue liderando entre os estreantes e em quinto na classificação geral

Caio Collet

Caio Collet

Dutch Photo Agency

O brasileiro Caio Collet conquistou neste sábado seu melhor resultado na temporada 2019 da Fórmula Renault Eurocup até aqui. O piloto, que integra a Renault Sport Academy, foi o segundo colocado no geral e venceu pela quinta vez entre os estreantes na segunda prova da rodada dupla em Spa-Francorchamps.

Largando em sexto, logo subiu para a quinta posição. Na metade da corrida já aparecia em terceiro e logo em seguida, conquistou a segunda posição e abriu do pelotão.

O brasileiro, que já havia subido no pódio no geral, com um terceiro lugar em Mônaco, segue liderando entre os estreantes e está em quinto entre os 22 pilotos da categoria na classificação geral do campeonato. A sexta rodada dupla acontecerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em Nurburgring, na Alemanha.

Na corrida 1, em Spa, realizada nesta sexta-feira, Collet largou em 13º e fechou a primeira volta em décimo. No final, cruzou a linha de chegada na oitava posição.

O australiano Oscar Piastri e o italiano Lorenzo Colombo foram os vencedores da etapa no lendário traçado de 7 km.

“Estou extremamente satisfeito com este pódio. O final de semana não começou como eu gostaria, pois tive dificuldades no classificatório. Na primeira tomada, no primeiro e segundo setores estava mais ou menos seco e, no terceiro, estava chovendo muito. Então foi muito difícil encontrar a volta ideal. Na segunda tomada, também foi complicado para encaixar uma volta e pegar vácuo”, lembrou o brasileiro.

“Mas conseguimos evoluir e, nas corridas, o carro se mostrou muito bem. Na primeira prova, pude me recuperar e terminar em oitavo. A equipe fez um grande trabalho e melhoramos ainda mais na segunda corrida. Consegui boas ultrapassagens e na metade da prova já estava em segundo. Tentei alcançar o Lorenzo, mas tínhamos o mesmo ritmo e não consegui reduzir a vantagem que ele já havia aberto”, contou o piloto de 17 anos.

“Mas saio desta etapa bem feliz e vamos continuar trabalhando para evoluir para a segunda metade da temporada”, completou Collet.

Em sua primeira temporada na Fórmula Renault Eurocup, Collet soma agora cinco vitórias entre os estreantes (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard e Spa). No geral, são dois pódios e mais cinco Top-5.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Collet revela maratona entre campeonato, estudos e trabalho no programa da Renault
Próximo artigo Caio Collet sobe ao pódio em Abu Dhabi e fecha temporada em quinto

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil