Autódromo de Interlagos é liberado para atividades de esporte a motor
Anúncio de retomada de atividades do principal autódromo do Brasil foi feito nesta sexta-feira, após período de paralisação por causa da pandemia
O esporte a motor terá seu reinício da cidade de São Paulo, após o período de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, o governador João Doria anunciou a permissão de volta às atividades do Autódromo de Interlagos.
"Evidentemente sem a presença de público. São esportes individualizados e controlados. As atividades do esporte a motor poderão ser retomadas nas regiões que estejam na fase amarela do Plano São Paulo. Sempre com os devidos cuidados de protocolo sob orientação do centro de contingência de covid-19 do nosso comitê de saúde", disse o tucano.
"Será obrigatório o cumprimento fiel e rigoroso das medidas de segurança e restrição de público nas corridas, assim como testagem de pilotos e todos os profissionais que atuam nessas equipes, e fornecedores."
"Medição de temperatura é obrigatória e uso obrigatório de máscaras, além de outros protocolos, entre os quais o uso de álcool gel e sanitários de limpeza, manutenção e higienização de todas as instalações destes autódromos. E, logicamente, sem público presente nas provas."
Alguns representantes das principais categorias estiveram presentes, juntos com o secretário estadual de esportes.
A última atividade no Autódromo José Carlos Pace foi a etapa de abertura da Porsche Cup Brasil, no dia 14 de março, já sem público nas arquibancadas e com uma série de restrições de segurança para conter a Covid-19.
Já o Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior do estado, ainda não é possível ocorrer o mesmo, já que o município ainda está na chamada faixa laranja, estágio anterior ao que está a cidade de São Paulo, logo, a realização de eventos esportivos ainda não é possibilitado.
“Este foi um passo importante e estamos muito felizes de que o projeto de retorno às atividades para o automobilismo tenha sido bem aceito. É muito importante para toda a comunidade do esporte a motor a volta das corridas”, disse Carlos Col, CEO da Vicar, organizadora da Stock Car.
“Mesmo que as corridas aconteçam sem público, trata-se de uma atividade econômica importante, que gera empregos e sustenta muitas famílias. Estamos há meses seguindo as orientações das autoridades, sempre respeitando a prioridade, que é ter condições de realizar as corridas dentro do que as autoridades sanitárias considerem seguro. Estamos prontos para empregar um protocolo de segurança extremamente rígido”, completou Col.
Irvine detona Vettel, que flerta com Racing Point; Pérez negocia com Alfa e Prost 'monitora' Alonso
PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.