Gabriel Bortoleto vence de ponta a ponta em Barcelona pela FRECA

Piloto voltou ao alto do pódio após ter conquistado, também, a pole-position

414429_1036066_bcn_fr_dl_4477

Terminou neste domingo a nona e penúltima rodada da Fórmula Regional European – FRECA no autódromo de Barcelona, na Espanha. O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que pertence a academia de pilotos da KTF Sports, mostrou mais uma vez todo o seu talento. Em um dia perfeito, o brasileiro que conta com suporte técnico da equipe francesa R-Ace GP, cravou a pole-position diante de nada menos que 34 concorrentes e, na corrida, de ponta-a-ponta, conseguiu comemorar a sua segunda vitória na temporada.

As atividades na pista espanhola tiveram início ainda na sexta-feira com os treinos livres. No sábado, assim como neste domingo, a programação foi composta pela sessão de qualificação e, horas depois, as corridas – que tiveram duração de 30 minutos mais uma volta cada uma.

Na tomada de tempos do sábado, atrapalhado em sua melhor volta, Bortoleto não conseguiu extrair o máximo do equipamento garantindo apenas a 15ª posição para a corrida. Muito focado e sabendo do excelente carro que tinha em mãos, ele fez uma excelente corrida de recuperação. Em uma prova sem a entrada de safety-car – coisa muito rara nas corridas da FRECA – o brasileiro impôs um ritmo impressionante fazendo uma grande escalada do pelotão e conseguindo concluir a prova em um comemorado oitavo lugar.

Vitória em grande estilo

Neste domingo, a história foi bastante diferente para Bortoleto. Na tomada de tempos, em que ele participou da sessão no grupo “B”, ele garantiu a pole-position da sessão com o tempo de 1m40s532 - marca que lhe deu o primeiro lugar a apenas 0.067s de vantagem para o segundo colocado.

Em uma largada perfeita Gabriel conseguiu se manter no primeiro lugar enquanto seu companheiro de equipe Hadrien David, pulava para a segunda colocação. Logo na segunda volta a quebra de um concorrente fez com que o safety-car entrasse no traçado. Na relargada Bortoleto conseguiu um bom posicionamento e seguiu na liderança com a pressão de constante de David.

Os dois não demoraram a abrir bastante do resto do pelotão. Com cerca de 20 minutos da prova concluídos, David tentou superar Gabriel no fim da reta dos boxes, mas, o brasileiro se defendeu bem e manteve a distância até o fim da prova quando, novamente, o safety-car entrou na pista e ficou até o fim.

“Estou extremamente feliz e realizado com a minha segunda vitória na temporada. Conseguimos preparar um carro muito bom para este final de semana e, desde ontem, sabíamos que nosso conjunto era um dos melhores da pista. Fiz a volta mais rápida ontem e, hoje, consegui extrair 100% do carro e, com isso, ganhei de ponta-a-ponta. Quero agradecer ao empenho e trabalho de todos da equipe e, também, aos meus patrocinadores”, concluiu o piloto.

Os riscos que a Red Bull corre em função da quebra do teto de gastos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior CBA no FIA Games: Conheça Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani, representantes do Brasil no Rally 2
Próximo artigo Dudu Barrichello conquista sexto lugar em Barcelona e avança na classificação da FRECA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil