Massa e Granado lideram evento solidário em São Paulo

Ex-F1 e futuro representante brasileiro na MotoE participaram com outros pilotos da 19ª edição do Futebol V10 de Pilotos no Centro de Treinamento do São Paulo

Massa e Granado lideram evento solidário em São Paulo

Felipe Massa entrou em campo sob os olhares de dezenas de crianças amparadas pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAAC) e a Casa José Eduardo Cavichio (CAJEC), que oferecem tratamento e apoio para jovens portadores de câncer. Longe da rotina hospitalar e de qualquer preocupação, os jovens formaram uma torcida especial para as estrelas da pista que compuseram os três times participantes do Futebol V10 de Pilotos.

“Isso aqui é muito bacana, eu sempre faço questão de participar”, disse Massa. É um pouquinho de alegria que a gente dá para esses meninos e meninas e também é o mínimo que a gente pode fazer. É legal ver as pessoas se unirem para coisas assim, para serem solidárias, coisas que a gente tem que fazer e incentivar todos os dias.”

Eric Granado, piloto da MotoE também compareceu: “Essa é a primeira vez que participo. E gostei muito de compartilhar este dia com as crianças. A gente vem aqui para brincar e dar alguma alegria para elas. Mas o sorriso delas nos devolve essa alegria em dobro. A gente fica surpreso com isso. Se for convidado, pretendo voltar e contribuir com a causa do evento no ano que vem.”

Os pilotos entraram em campo divididos em três times. Felipe Massa liderou o time branco, que venceu o torneio e foi composto por Popó Bueno, Thiago Camilo, Denis Navarro, Beto Cavaleiro, além de Filipinho Massa, filho do ex-piloto da F1.

O time azul tinha Eric Granado, César Ramos, Marcel Coletta, Enzo Bortoleto, Matheus Iorio, Antonio Pizzonia, Diego Nunes e Allam Khodair – que colocou em campo o pequeno “Allanzinho", filho do piloto da Stock Car. O time vermelho reuniu o atual campeão das 500 Milhas de Kart, André Nicastro, e o mineiro Betinho Valério.

“A Academia V10 tem como prioridade cuidar do condicionamento físico dos pilotos. Hoje tivemos a 19ª edição do evento, e novamente juntamos competidores de várias categorias para uma experiência num jogo de futebol, que sempre é muito boa. E, claro, a ação social com as crianças é o que faz o evento ser tão legal há 19 anos”, destacou o preparador físico e um dos organizadores do evento Vanderlei Pereira.

compartilhar
comentários
Motorsport Network adquire a Virtually Entertained

Artigo anterior

Motorsport Network adquire a Virtually Entertained

Próximo artigo

McLaren revive pintura histórica de Senna em hipercarro

McLaren revive pintura histórica de Senna em hipercarro
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Geral
Pilotos Felipe Massa , Eric Granado