Estrela do automobilismo brasileiro, Camilo elogia GT Sprint Race

Camilo, que também corre na Stock Car, explicou porque a categoria é atrativa para pilotos novatos e profissionais

Thiago Camilo

Thiago Camilo

Luciano Santos

Durante a etapa de abertura da temporada 2021, realizada no último final de semana no Velocitta, o piloto Thiago Camilo falou com exclusividade ao Motorsport.com sobre a importância da GT Sprint Race para o automobilismo nacional, destacando como é atrativa tanto para pilotos novatos quanto profissionais.

Camilo é um dos pilotos com mais experiência do grid da GT Sprint Race, tendo conquistado o título da classe PRO em 2020, além de ser um dos maiores destaques da Stock Car e do automobilismo nacional.

Leia também:

Ele destacou como a Sprint é importante no cenário do automobilismo nacional como formadora de pilotos e os seus benefícios.

"Primeiro que a Sprint sempre foi uma categoria formadora de pilotos. É o primeiro passo para o piloto que sai do kart, com uma carreira sólida, e vai tentar alguma coisa nos carros de turismo. Então, atende muito bem, pelo custo acessível e pelo formato".

"Acho que as corridas são boas para quem precisa pegar experiência. Mesmo com a situação de 'dividir' carro, você consegue treinar bastante, consegue fazer classificações e consegue correr uma corrida sem ter que depender do seu parceiro conquistar o resultado e larga da posição que você efetivamente conquistou na sua classificação Então, é uma categoria que, pelo equilíbrio, tem essa característica de formar os pilotos".

O paulistano ainda destacou os motivos pela qual a GT Sprint Race acaba sendo uma categoria atrativa para pilotos profissionais também.

"E, por outro lado, também é uma categoria atrativa para pilotos profissionais, porque você tem essa oportunidade de dividir o carro com pilotos amadores. Isso é interessante porque você acaba sendo remunerado para passar experiência e trabalhar no desenvolvimento de pilotos que querem crescer no meio do automobilismo".

"Então, assim como ela é formadora de jovens que saem do kart e buscam um primeiro passo, dá a oportunidade passar experiência conduzindo o carro. Também é formadora para o cara que é apaixonado por automobilismo, mas nunca teve oportunidades de guiar um carro de corrida".

"Aí ele entra na Sprint, consegue compartilhar experiência com um profissional e 'acelerar esse passo' para enfrentar outras categorias que são um pouco mais distantes em termos de potência e tecnologia. Você passa pelas classes [AM, PROAM e PRO, em ordem crescente de 'importância'] e aí fica pronto para encarar o automobilismo mundo afora".

RETA FINAL: Hamilton brilhante, Verstappen p*, polêmicas de Portugal, Sprint Race e mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Julio Campos e Léo Torres lideram campeonato na abertura da GT Sprint Race 2021
Próximo artigo GT Sprint Race: Pilotos iniciam campanhas pelos títulos da 10ª edição

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil