Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Alonso, após testes em Daytona: “Precisamos de mais ritmo”

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, admite que a United Autosports precisa encontrar mais ritmo no seu Ligier JS P217 depois de terminar o teste das 24 Horas de Daytona fora do top 10

#23 United Autosports Ligier LMP2: Phil Hanson, Lando Norris, Fernando Alonso
Fernando Alonso, United Autosports
#23 United Autosports Ligier LMP2: Phil Hanson, Lando Norris, Fernando Alonso, #32 United Autosports
#23 United Autosports Ligier LMP2: Phil Hanson, Lando Norris, Fernando Alonso
Fernando Alonso, United Autosports
Fernando Alonso, United Autosports
Fernando Alonso, United Autosports gets into the car for his first stint
Lando Norris, Fernando Alonso, Phil Hanson, United Autosports
Casco especial de Fernando Alonso para las 24h de Daytona

Alonso fez a volta mais rápida da Ligier da United Autosports na sessão de pré-classificação das 24 Horas de Daytona deste domingo, mas foi apenas o 12º mais rápido, a 1s7 do tempo de Felipe Nasr, o mais veloz do treino.

"Ainda há pequenas mudanças acontecendo e é o mesmo com o desempenho do carro", disse Alonso. "É óbvio que é o início dos dias, só estamos testando, mas precisamos encontrar mais ritmo e espero sermos mais competitivos quando voltarmos para a corrida".

O teste de três dias foi dominado pelo Cadillac DPis, com as equipes Action Express, Wayne Taylor Racing e Spirit of Daytona dividindo os tempos mais rápidos nas sete sessões.

Alonso disse que sua prioridade durante o fim de semana era acostumar-se a dividir o carro com os companheiros Lando Norris e Phil Hanson. Ele admitiu que foi difícil ajustar todo o trabalho necessário nas sessões de teste, que variaram de 45 minutos a duas horas de duração.

"A quantidade de voltas não é enorme, mas é melhor do que nada e me sinto mais preparado agora para a corrida, com certeza", disse. "Foi um bom fim de semana para trabalhar com os caras, com a equipe, com os companheiros de equipe e entrar neste modo de compartilhar tudo e se adaptar e fazer compromissos entre todos nós para ser completamente feliz”.

"Essa foi a principal prioridade para o fim de semana e é o que conseguimos. Isso foi o fato positivo”.

"Provavelmente a maior surpresa foi o pouco tempo que você gastou no carro. As sessões não foram muito longas e você compartilha o carro e perde um pouco tempo nas mudanças de pilotos, nas mudanças de set-up e você acaba fazendo poucas voltas”.

"Essa foi talvez a surpresa e o que estava faltando neste fim de semana, mas acho que isso faz parte do jogo e nas 24 horas vamos acumular voltas suficientes com certeza".

Alonso esperava a condução noturna e lidar com o trânsito de carros mais lentos como as principais coisas a serem ajustadas, mas encontrou o caminho.

"Não foi grande diferença em relação ao dia. Também na F1, temos algumas corridas noturnas no Bahrain, Cingapura e Abu Dhabi. O circuito está bem iluminado aqui, talvez não seja como outros circuitos de resistência, então não encontrei grandes problemas”.

"Mesmo com o trânsito, o que eu tinha um pouco de medo. Sempre há alguns momentos e alguns riscos quando você está ultrapassando carros aqui e ali ou se eles estão lutando entre si, mas isso é normal e todos enfrentarão, não só nós os novatos. Então, é algo que devemos estar preparados para a corrida também".

"Ainda há pequenas mudanças acontecendo e é o mesmo com o desempenho do carro", disse Alonso. "É óbvio que é o início dos dias, só estamos testando, mas precisamos encontrar mais ritmo e espero sermos mais competitivos quando voltarmos para a corrida".

O teste de três dias foi dominado pelo Cadillac DPis, com as equipes Action Express, Wayne Taylor Racing e Spirit of Daytona dividindo os tempos mais rápidos nas sete sessões.

Alonso disse que sua prioridade durante o fim de semana era acostumar-se a dividir o carro com os companheiros Lando Norris e Phil Hanson. Ele admitiu que foi difícil ajustar todo o trabalho necessário nas sessões de teste, que variaram de 45 minutos a duas horas de duração.

"A quantidade de voltas não é enorme, mas é melhor do que nada e me sinto mais preparado agora para a corrida, com certeza", disse. "Foi um bom fim de semana para trabalhar com os caras, com a equipe, com os companheiros de equipe e entrar neste modo de compartilhar tudo e se adaptar e fazer compromissos entre todos nós para ser completamente feliz”.

"Essa foi a principal prioridade para o fim de semana e é o que conseguimos. Isso foi o fato positivo”.

"Provavelmente a maior surpresa foi o pouco tempo que você gastou no carro. As sessões não foram muito longas e você compartilha o carro e perde um pouco tempo nas mudanças de pilotos, nas mudanças de set-up e você acaba fazendo poucas voltas”.

"Essa foi talvez a surpresa e o que estava faltando neste fim de semana, mas acho que isso faz parte do jogo e nas 24 horas vamos acumular voltas suficientes com certeza".

Alonso esperava a condução noturna e lidar com o trânsito de carros mais lentos como as principais coisas a serem ajustadas, mas encontrou o caminho.

"Não foi grande diferença em relação ao dia. Também na F1, temos algumas corridas noturnas no Bahrain, Cingapura e Abu Dhabi. O circuito está bem iluminado aqui, talvez não seja como outros circuitos de resistência, então não encontrei grandes problemas”.

"Mesmo com o trânsito, o que eu tinha um pouco de medo. Sempre há alguns momentos e alguns riscos quando você está ultrapassando carros aqui e ali ou se eles estão lutando entre si, mas isso é normal e todos enfrentarão, não só nós os novatos. Então, é algo que devemos estar preparados para a corrida também".

Artigo anterior Nasr mantém domínio e lidera pré-classificação em Daytona
Próximo artigo Líder em Daytona, Nasr admite: “Demos tudo o que tínhamos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros