Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Christian Fittipaldi conquista bicampeonato na TUSC

Debaixo de muita chuva durante todo o dia, brasileiro consegue repetir feito de 2014 ao lado do português João Barbosa e do francês Sebatien Bourdais. Prova foi vencida pela dupla da Porsche da GTLM

P podium: winners Sébastien Bourdais, Christian Fittipaldi, Joao Barbosa, Action Express Racing
P podium: winners Sébastien Bourdais, Christian Fittipaldi, Joao Barbosa, Action Express Racing
P class winners Joao Barbosa and Christian Fittipaldi, Action Express Racing
Overall podium: second place Joao Barbosa, Christian Fittipaldi, Sébastien Bourdais, Action Express Racing
Overall podium: second place Joao Barbosa, Christian Fittipaldi, Sébastien Bourdais, Action Express Racing
Class winners podium: GTLM winners Nick Tandy, Patrick Pilet, Richard Lietz, P class winners Joao Barbosa, Christian Fittipaldi, Sébastien Bourdais, PC winners Mike Guasch, Tom Kimber-Smith, Andrew Palmer, GTD winners Patrick Lindsey, Spencer Pumpelly, Madison Snow
P class winner Joao Barbosa, Action Express Racing

Christian Fittipaldi conquistou neste sábado o bicampeonato da Tudor United Sports Car, após terminar na terceira posição no geral, e em primeiro de sua classe, a Prototype, em prova tumultuada por causa da chuva que assolou Road Atlanta.

Ao lado do português João Barbosa e de Sebastien Bourdais, o brasileiro repetiu o feito do ano passado, quando também conquistou o título ao lado do piloto português. Na prova de hoje, eles acabaram tendo sorte, já que o trio Curran/Cameron/Papis haviam acabado de sair dos pits quando surgiu a última bandeira amarela da corrida, o que os fizeram cair para a quinta colocação no geral e terceiro da classe, proporcionando o título ao brasileiro.

"Foi um dia maravilhoso para toda a equipe. Em dois anos, este carro só perdeu uma volta e é uma das razões que não perdemos nosso controle. Eu mesmo, João e Seb apenas tentamos fazer o máximo que podemos com o que eles preparam para nós. Eu não posso dizer o quanto estamos felizes com dois campeonatos consecutivos", afirmou Christian após a prova.

"Quando você está no topo, a concorrência naturalmente quer derrubá-lo. Vamos continuar a trabalhar duro, mas estamos muito confiantes. Então, eu estou ansioso para a próxima temporada", disse.

Surpreendentemente, a etapa foi vencida por um carro de uma classe inferior, da GTLM, com o Porsche de Nick Tandy e Patrick Pilet.

Na classe PC, a vitória foi de Tom Kimber-Smith, Andrew Palmer e Mike Guasch, terminando na 14° posição no geral. Na GT Daytona quem se deu melhor foi o trio Patrick Lindsey, Spencer Pumpelly e Madison Snow, ficando em 17° no geral.

Artigo anterior Ganassi domina e Pruett/Hand vencem em Austin
Próximo artigo Wurz: "não voltarei a correr uma temporada inteira"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros