Últimas notícias
IMSA 24 Horas de Daytona

DC Racing confirma Stroll para 24 Horas de Daytona

Jackie Chan DC Racing confirmou que o piloto da Williams vai se juntar ao time para participar da prova em janeiro

Lance Stroll, Williams

Lance Stroll, que terminou em 12º no campeonato de pilotos em sua primeira temporada de Fórmula 1, fez sua estreia em Daytona no ano passado com a Ford Chip Ganassi Racing na classe Protótipos.

O canadense de 19 anos vai dividir um dos dois DCR Oreca 07s da Jota Sport com Felix Rosenqvist, Robin Frijns e Daniel Juncadella.

"Nós vamos para Daytona para aproveitar, competir e, claro, tentar vencer. Eu sempre quero ser melhor e mais competitivo do que posso ser", disse Stroll.

"Não haverá nenhum combustível ou gerenciamento de pneus para se preocupar, e será duro correr no trânsito, o que eu vou gostar”.

"Eu escutei muitas coisas boas sobre a equipe Jackie Chan DCR Jota, então eu mal posso esperar para ser parte dela".

DCR obteve um impressionante pódio duplo geral na 85ª edição das 24 Horas de Le Mans, em sua primeira temporada em parceria com o Jota Sport.

O co-fundador da equipe, David Cheng, vai compartilhar o segundo carro da equipe em Daytona com os pilotos regulares Ho-Pin Ting e Thomas Laurent do WEC, que testaram um Toyota TS050 Hybrid LMP1 no Bahrain.

"Estou muito feliz por receber Lance, Felix, Robin e Daniel na nossa equipe. Sua velocidade e calibre são bem conhecidos, bem como suas experiências passadas com carros esportivos e corridas de resistência”, disse Cheng.

"Com este ano, a Rolex 24 em Daytona deverá ser a mais competitiva que já vi em décadas, a adição desta fantástica linha ajudará a garantir as melhores chances de prosseguir no primeiro passo de outro famoso pódio de 24 horas".

Rosenqvist, que foi o companheiro de equipe de Stroll na Prema quando conquistou o título europeu da Fórmula 3 de 2015, fará sua segunda largada em Daytona, enquanto Frijns e Juncadella estarão fazendo suas estreias.

Os três pilotos de 26 anos mantiveram contato próximo com Stroll, apesar de terem corrido em diferentes categorias internacionais nos últimos anos.

"Eu estarei lá com alguns dos meus amigos no mesmo carro e vai ser um prazer fazer esta corrida de novo, pois eu simplesmente amo correr", acrescentou Stroll.

"Nós somos as quatro armas jovens, então será uma ótima diversão, tenho certeza porque voltamos juntos. Uma grande parte de Daytona é com quem você compartilha o carro, então estou ansioso por isso".

Frankie Mao

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Campeão do DTM, Rast fará provas no IMSA em 2018
Próximo artigo Senna se junta a Alonso em equipe para as 24H de Daytona

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil