Fórmula 1 GP da Áustria

F1: Lance Stroll renova com Aston Martin em novo acordo plurianual

Com isso, equipe britânica mantém sua formação atual para 2025

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team
A Aston Martin anunciou que Lance Stroll continuará correndo com a equipe de Fórmula 1 "para 2025 e além", no que está sendo anunciado como uma extensão de contrato plurianual ara o piloto canadense, cujo pai é dono da equipe.
Stroll corre na Aston desde 2019, depois que o consórcio de seu pai, Lawrence, comprou os ativos da então equipe Force India no ano anterior.
Leia também:
Ele completou 112 corridas até agora para a equipe, obtendo como melhor resultado dois terceiros lugares, nos GPs da Itália e do Sakhir em 2020.
A Aston fez o anúncio de uma extensão de contrato para Stroll, que anteriormente correu na F1 pela Williams depois de se graduar como campeão europeu de Fórmula 3 em 2017, mas, na verdade, ele compete com um contrato contínuo, dada a propriedade da equipe por sua família.
A data de término de seu contrato anterior era desconhecida, pois nunca havia sido divulgado formalmente por quanto tempo Stroll estava vinculado com a Aston. Agora o novo contrato é chamado de "plurianual".
Mas, devido aos seus consistentes resultados ruins em comparação com o companheiro Fernando Alonso, e com muitos pilotos buscando novas casas para 2025 em meio ao turbulento mercado de pilotos, surgiram dúvidas sobre o futuro de Stroll e, ao fazer esse anúncio, a Aston encerra essa especulação.
"Estou muito feliz por ter me comprometido a ficar com a equipe para 2025 e além", disse Stroll. "É incrível ver o quão longe chegamos nos últimos cinco anos; crescemos muito como equipe e ainda há muito mais para esperar".
O chefe da  Aston, Mike Krack, acrescentou: "Estamos muito satisfeitos em confirmar o futuro de Lance na Aston Martin. Ele desempenhou um papel fundamental na construção desta equipe. Seu feedback técnico, juntamente com seu trabalho comprometido no simulador, ajudou a contribuir para o desenvolvimento contínuo do carro a cada temporada".
"A consistência e a estabilidade da permanência de Lance e Fernando [Alonso] em nossa equipe é uma ótima plataforma para continuarmos a realizar nossas ambições. Estamos ansiosos para criar mais algumas memórias incríveis e alcançar mais sucesso juntos".
Embora houvesse pouca dúvida de que a Aston manteria Stroll na equipe após a temporada de 2024, houve muita especulação sobre o futuro de Alonso na equipe até que ele anunciou a renovação de seu contrato em abril.
Stroll e Alonso entrarão agora em sua terceira temporada como companheiros de equipe da Aston em 2025, com seus totais de pontos atuais em 2024 sendo 17 e 41, respectivamente.

Motorsport Business #13 – Como manter LEGADO de AYRTON SENNA com ANA SIMÕES, da Senna Brands

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verdadeira 'alma' da Ferrari será revelada na Áustria
Próximo artigo F1: Alpine confirma renovação de Gasly em acordo multianual

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil