Recomendado para você

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari
F-E: Equipe de Drugovich, Andretti revela carro da temporada 2025-26

F-E: Equipe de Drugovich, Andretti revela carro da temporada 2025-26

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Equipe de Drugovich, Andretti revela carro da temporada 2025-26
F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"

F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto prevê GP de SP "incrível", mas minimiza expectativas: "Não andei muito"
Entrevista

Fittipaldi revela momento em que decidiu por aposentadoria

Piloto brasileiro que vai encerrar a carreira após as 24 Horas de Daytona disse que decisão foi recente

#5 Action Express Racing Cadillac DPi, P: Christian Fittipaldi

No último fim de semana, Christian Fittipaldi anunciou que vai se aposentar das pistas após as 24 Horas de Daytona em 2019, quando tentará a quarta conquista de uma das maiores provas do esporte a motor.

Com exclusividade, Christian falou sobre o momento em que decidiu que era hora de parar. Em junho, em entrevista na redação do Motorsport.com Brasil, o assunto foi abordado, mas admite que, àquela altura, não havia tomado a decisão.

“Eu tinha certeza de que você me perguntaria isso, juro”, disse Chiristian quando lembrado da entrevista. “Naquele momento não havia nada, isso aconteceu duas semanas depois.”

“Eu vou ser sincero: eu sabia que o dia estava cada vez mais próximo, eu não estava pensando tanto, mas sabia que eu estava com 90% da minha carreira, do que o ‘ainda tenho muita lenha para queimar’.”

“Daí eu fiz a corrida de Watkins Glen e fiz a corrida de Mosport (no Canadá) e quando terminei a classificação no sábado, eu falei pra mim, ‘acho que chegou a hora’ e eu tomei a decisão no sábado, logo depois da classificação de Mosport.”

Correndo de (quase) tudo

Christian Fittipaldi é o único piloto que competiu em três das principais categorias do automobilismo mundial, na F1, Indy e NASCAR, com passagens também em uma série de outras categorias.

Perguntado sobre se havia algum campeonato que ele tivesse sentido falta de competir, o sobrinho de Emerson Fittipaldi não titubeou.

“Acho que faltou o Australiano de Turismo. Das categorias de nível mais alto, a única que eu não participei foi essa.”

“Talvez ter guiado um carro de LMP1, um Toyota, um Audi, eu acho que se eu tivesse me colocado nessa posição, não hoje em dia, mas há alguns anos, talvez teria acontecido, mas eu estava fazendo outras coisas, correndo de Indy e depois fui para a NASCAR, ou seja, o timing nunca deu certo, mas  você não consegue fazer tudo.”

“Acho que o que eu já fiz e as oportunidades de poder correr em praticamente tudo no que existe no mundo, eu estou extremamente grato a todos que estiveram juntos comigo nessa viagem.”

Artigo anterior Rubinho homenageia Christian após anuncio de aposentadoria
Próximo artigo De olho na F-E, Derani faz teste com equipe Mahindra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros