Pietro Fittipaldi substitui Clément Novalak e corre 24 Horas de Daytona 2024

Piloto francês se lesionou nesta semana em um incidente no pitlane e será substituído pelo brasileiro na equipe Inter Europol

Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi

Divulgacao

O Brasil ganhou de última hora mais um representante no grid da tradicional 24 Horas de Daytona, que será disputada neste final de semana nos Estados Unidos. A Inter Europol da PR1/Mathiasen Motorsport convocou o brasileiro Pietro Fittipaldi para a corrida de longa duração que também marca a abertura da temporada da IMSA em 2024 após um incidente com o piloto Clément Novalak.

O francês sofreu uma lesão na perna e no quadril em um incidente no pitlane na última sessão de treinos livres desta sexta-feira em Daytona. Embora a lesão não seja grave, ele não poderá participar do restante do evento. 

O editor recomenda:

Pietro Fittipaldi irá, portanto, juntar-se a Nick Boulle, Jakub Śmiechowski e Tom Dillmann no #52 Inter Europol da PR1/Mathiasen Motorsport. Foi com este time que o brasileiro competiu na European Le Mans Series em 2022, quando se destacou ao conseguir um pódio em Spa-Francorchamps mesmo saindo da última colocação. É uma situação infeliz para a equipe e para Clément, já que eles têm feito um ótimo trabalho na preparação para Daytona", disse Pietro.

"Recebi telefonema da equipe me pedindo para entrar no último minuto e irei direto para a corrida com bandeira verde, sem treinar. Felizmente, tenho experiência com este carro e fiz as 24 horas ano passado. Não será fácil, mas estou ansioso pelo desafio e farei o melhor possível”, afirmou Fittipaldi.

A tradicional 24 Horas de Daytona começa no sábado, às 15h40 (horário de Brasília) - o time de Fittipaldi vai largar na segunda colocação em sua categoria. O pole geral também é brasileiro: Pipo Derani.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Adaptado ao carro, Felipe Massa vai largar em quarto nas 24 Horas de Daytona
Próximo artigo Brasil brilha: Nasr vence 24h de Daytona e Serra triunfa na GTD Pro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil