Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Alonso anda pela primeira vez com carro 2019 da Indy

Piloto espanhol faz dia de testes no Texas para testar acertos diferentes e se readaptar a circuitos ovais

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, Mc Laren
Fernando Alonso, Mc Laren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, Mc Laren
16

Fernando Alonso testou pela primeira vez na última terça o carro da Indy com kit universal em sua configuração de 2019. O piloto tentará no fim de maio a Tríplice Coroa do automobilismo: adicionar a Indy 500 às suas vitórias nas 24 Horas de Le Mans e no GP de Mônaco de Fórmula 1.

Neste primeiro contato, o piloto espanhol tentou diferentes configurações para se adaptar ao novo kit aerodinâmico e seu novo motor Chevrolet. Se em 2017 a McLaren e Alonso competiram em Indy com a experiente equipe Andretti Autosport, desta vez a equipe britânica vai trabalhar com uma equipe de menos nome, a Carlin.

 

"Nós trabalhamos muito no simulador para explorar diferentes rotas e ver o que encontramos", disse Alonso depois de terminar o teste no Texas. "É uma situação desconhecida para nós, acreditamos em filosofias diferentes para o acerto e como preparar o carro. É o que estamos experimentando agora. Em Indianápolis, vamos ser capazes de aprofundar em tudo".

Leia também:

Alonso ainda não testou este novo kit aerodinâmico em Indianápolis, algo que ele deve fazer no próximo dia 24 de abril, no primeiro teste no Indianapolis Motor Speedway. "Eles dizem que este kit é mais complicado de dirigir, tem um pouco menos aderência", disse Alonso.

"Portanto, precisamos otimizar as configurações, mas isso dependerá um pouco das condições do vento, da temperatura e, o mais importante para mim, de como ele se comporta nas condições de tráfego. Quando você está sozinho é um pouco mais fácil, normalmente, mas no trânsito vai ser complicado ".

Depois de sua experiência em 2017, na qual Alonso esteve sempre entre os primeiros até que seu motor estourou, a possibilidade de obter a vitória em Indy é muito real e o piloto da McLaren se sente mais bem preparado do que quando tentou andar na Indy 500 pela primeira vez.

"Eu já conheço a corrida, o ambiente, tem coisas que na primeira vez que você vem e perde energia para aprender. Agora eu posso usar isso na classificação e na corrida, mas eu não quero dar nada como garantido. Quero começar do zero e fazer toda a preparação da maneira mais completa que puder."

"Ganhar as 500 Milhas depois de Le Mans é o que me falta."

Artigo anterior Novo motor da Indy pode atrasar para atrair novo fabricante
Próximo artigo Dixon é o mais rápido desta sexta em Long Beach; Kanaan e Leist são 12º e 23º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros