Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Alonso lamenta teste encurtado por problema e chuva em Indy

Piloto espanhol dá apenas 29 voltas, mas é positivo quanto a desenvolvimento de McLaren-Chevrolet: “é um desafio, sem dúvida”

Fernando Alonso, McLaren Chevrolet

Fernando Alonso disse que dar apenas 29 voltas em Indianápolis no teste desta última quarta-feira torna impossível avaliar se o pacote da McLaren-Chevrolet será competitivo.

O mau tempo arruinou o treino que deveria permitir duas horas de testes para pilotos oficiais e veteranos dos ovais, seguido de duas horas para novatos e depois três horas para todos os participantes.

Leia também:

Apenas após 15 minutos depois da abertura da sessão, uma bandeira amarela foi dada devido à chuva, e a pista permaneceu fechada por mais de quatro horas. Quando a ação recomeçou, os veteranos ficaram em torno de 90 minutos no circuito, os novatos receberam um tempo semelhante mais tarde, com a última sessão sendo cancelada.

No entanto, Alonso perdeu os primeiros 45 minutos do período de novatos devido a um problema elétrico.

 

Alonso precisa fazer mais 10 voltas a mais de 215 mph, enquanto Helio Castroneves, JR Hildebrand e Oriol Servia precisam fazer duas, três e oito voltas, respectivamente. Todos os quatro serão autorizados a fazer isso no dia de abertura de treinos oficiais da Indy 500 na terça-feira, 14 de maio.

"É ótimo estar de volta", disse Alonso. "Toda vez que você entra no Indianapolis Motor Speedway é uma ótima sensação. Mesmo que tenhamos tido azar com o tempo e também tenhamos tido alguns problemas com o carro, ainda temos algumas voltas e a adrenalina por aqui é única, então me sinto feliz”.

“Como uma equipe, o plano para hoje era construir velocidade passo a passo e completar todas as verificações corretas. A cada saída estávamos descobrindo coisas novas, mas no final do dia, tivemos um tempo muito curto na pista, então é difícil dizer se eu sinto que temos um carro competitivo.”

“Mais tempo de pista é tudo o que precisamos e tenho certeza que recuperaremos essas voltas em maio.”

“Desta vez, a Indy 500 parece diferente para mim, eu conheço a corrida e devemos estar um pouco mais preparados, especialmente no lado emocional. Agora é só garantir que o carro seja rápido.

Temos duas semanas e muito trabalho a fazer, mas estou confiante de que continuaremos na direção certa. ”

Alonso, cuja única experiência anterior de pilotar o icônico oval da Indy foi em 2017 com uma entrada da Andretti Autosport apoiada pela McLaren, disse que a McLaren entrando este ano totalmente sozinha – embora em uma aliança técnica com a Carlin – é uma proposta mais complicada.

"Basicamente, acho que é um desafio, sem dúvida", disse ele. “Acho que temos que fazer tudo sozinhos, não só em termos de configuração e no lado técnico, mas também no lado operacional, estratégico, gestão de pneus, no lado do conforto em termos de precisão, no volante – algumas coisas básicas que estavam prontas na Andretti. Você economiza muito tempo.”

“Sim, basicamente é um desafio maior. Mas pode ter uma recompensa maior também. Eu acho que algumas das filosofias ou direções que a McLaren pode seguir no próximo mês, talvez agora sejam um pouco diferentes. Com a Andretti nós apenas seguimos o que sabíamos que estava funcionando. De certa forma, foi mais fácil.”

“Mas talvez agora possamos descobrir coisas novas. Essa é a nossa esperança.

Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet with Gil de Ferran
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
Fernando Alonso, McLaren Chevrolet
18
Artigo anterior 2º colocado em 2011, Hildebrand é confirmado para Indy 500
Próximo artigo Alonso: "Estou 100% otimista para as 500 Milhas de Indianápolis"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros