Alonso mostra volante quebrado por impacto de forte acidente em Indianápolis
Espanhol mostrou pela primeira vez dano causado quando suas pernas quebraram volante durante acidente em treino para Indy 500 na semana passada







As tentativas de Fernando Alonso de se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis tiveram um revés antes da desclassificação há quase uma semana, quando ele bateu forte no muro da curva 3 e levantou voo durante o segundo dia de treinos.
Leia também:
Refletindo sobre os eventos da semana passada, quando não conseguiu se classificar, o espanhol revelou que o impacto no muro resultou em suas pernas ajudando a quebrar seu volante.
"Parecia espetacular por fora, mas por dentro não parecia tão ruim", explicou Alonso em um vídeo da McLaren no YouTube.
“Acho que no segundo impacto, quando eu bati a traseira (no muro interno), com as pernas, eu toquei no volante e ele quebrou. Quando você toca com as pernas, normalmente é algo bastante forte.”
Alonso disse que a natureza das voltas, a mais de 225 mph (cerca de 360 km/h) de média em Indianápolis, faz você perder o controle do carro de maneira muito rápida.




“Os carros são normalmente bastante digitais. On/Off”, explicou ele. “Em um momento você tem aderência e de repente você não tem mais nada, e você é apenas um passageiro.”
“Você está correndo em uma bolha de ar e não há aderência. Uma vez que isso acontece normalmente você recua, tira o pé, você continua guiando, mas não importa muito o que você está fazendo com o volante, você só espera que seja o suficiente para fazer aquela curva.”
"Então, neste momento, eu ainda estava esperando que nada acontecesse ou eu estaria perto do muro ou tocando, mas você é apenas um passageiro naquele momento."
O que Alonso não conseguiu
Fernando Alonso teve que adiar o sonho de vencer as 500 Milhas de Indianápolis para, enfim, ter a Tríplice Coroa do automobilismo. Antes que isso aconteça, confira todos aqueles que conseguiram o feito que o espanhol tanto quer.






































































































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


Quando Alonso quase fez colega na F1 ser demitido; entenda

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura


F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren
Últimas notícias

VÍDEO: Bonner alfineta Band sobre retorno da F1 à Globo

Diogo Moreira tem "todas as qualidades para se tornar um dos maiores da MotoGP", diz chefe da LCR Honda

F1: Audi já fez primeiros testes no simulador com carro de 2026; saiba mais

Chegada à MotoGP é um "sonho virando realidade", diz Diogo Moreira
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.