Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar
Últimas notícias

Após morte de WIlson, Bia pede cockpits fechados: “pilotos têm família”

Companheira do britânico em duas equipes na Indy, piloto pede melhora na segurança: “Massa foi o único que conseguiu escapar”

Apresentação de pilotos: Justin Wilson, Dale Coyne Racing Honda e Ana Beatriz, Dale Coyne Racing Hon
Apresentação de pilotos: Justin Wilson, Dale Coyne Racing Honda e Ana Beatriz, Dale Coyne Racing Honda
Bia Figueiredo com homenagem a Justin Wilson no volante
Justin Wilson, Andretti Autosport Honda
Bia Figueiredo
Justin Wilson, Dale Coyne Racing Honda
Bia Figueiredo

Bia Figueiredo certamente foi a piloto que teve um dos relacionamentos mais ricos com o britânico Justin Wilson nos últimos anos. Eles foram companheiros em 2010 e 2011 (único ano inteiro dela na Indy) na Dreyer and Reinbold e depois na equipe Dale Coyne em 2013.

A perda de Justin, que foi acertado pelo bico do carro do norte-americano Sage Karam nas 500 Milhas de Pocono e não resistiu aos ferimentos neurológicos na última segunda-feira, foi bastante sentida pela atual piloto da equipe Bassani na Stock Car.

“Quando saiu a notícia do coma fiquei bem preocupada, mas a gente sempre tem esperança”, disse Bia ao Motorsport.com. Ela corre neste final de semana em Cascavel com uma homenagem a Wilson em seu volante. “Era uma pessoa sensacional, um cara que me ensinou muito.”

“Só assisti à algumas partes da corrida e confesso que não vi o acidente ao vivo. Acabei só vendo depois. Ninguém entendia muito bem, porque o foco era o Karam. Só vendo o replay que entendemos o que houve.”

“Mas quando acontece algo assim a gente nem acredita. Rezei por ele e pela família, porque é um momento difícil. A gente fica de coração partido. Para a família é mil vezes pior”. Wilson deixou mulher e duas filhas.

Para Bia, o episódio mostra que já passou da hora de se instituir oficialmente uma proteção para a cabeça dos pilotos. “Em termos de segurança é o que tem feito falta, algo para proteger os pilotos na frente nos fórmulas. O Massa foi o único piloto que conseguiu escapar”, observou.

“Muda aquilo que é o monoposto, mas temos de lembrar do lado da família dos pilotos. Uma pequena coisa como uma peça pode tirar a vida de alguém. Sou à favor.”

Artigo anterior Pizzonia se emociona com morte de amigo Wilson: “te afeta”
Próximo artigo Power quebra recorde da pista e larga na pole em decisão da Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros