Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Brown: Dixon e Newgarden seriam competitivos na F1

Diretor executivo da McLaren compara neozelandês a Fernando Alonso, mas aponta para as dificuldades de transição com as regras atuais da F1

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda poses for front row photos
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, United Autosports, Zak Brown

Diretor executivo da McLaren, Zak Brown descreveu o tetracampeão da Indy Scott Dixon e o atual detentor do título da categoria, Josef Newgarden, como “talentos excepcionais”, inclusive comparando o neozelandês a Fernando Alonso.

Brown compareceu às atividades das 24 Horas de Daytona para supervisionar a sua equipe, United Autosports, na abertura da temporada da IMSA.

Questionado em uma coletiva sobre quais pilotos da Indy gostaria de ver em um carro de F1, Brown mostrou discordar do chefe da Haas, Gunther Steiner, que afirmou que não há americanos preparados para brilhar na F1.

“O maior desafio é a falta de testes. Há apenas oito testes de pré-temporada e tudo com um carro só, então é preciso revezar os pilotos. Tirar um dia dos quatro de Fernando [Alonso] e dos quatro de Stoffel [Vandoorne] não faz sentido”, explicou.

“Então, até que essa regra mude, será difícil para um piloto de fora do círculo da F1, ou F2, chegar à F1, porque eles têm uma grande desvantagem.”

“O sistema não te permite trazer alguém de fora, então acho que é ótimo que a Toro Rosso tenha trazido alguém como Brendon Hartley, porque há um risco com a decisão – mesmo que ele conheça todas aquelas pistas.”

“Especificamente, acho que Josef Newgarden é um talento excepcional, e Scott Dixon é um talento excepcional.”

Brown acrescentou que não acredita na ideia de que um piloto seja velho demais para aprender novas habilidades e andar rápido, comparando Dixon, de 37 anos, a Alonso.

“Acho que o que acontece com os pilotos é que eles, em algum momento, perdem motivação. Então, se você olhar para alguém como Michael Schumacher, ele era muito competitivo até seus 40 anos.”

“Se ele não tivesse ficado aqueles anos fora, ele talvez não perderia aqueles últimos décimos de atraso que ele teve [em seu retorno]. E ele estava em seus 40 anos.”

“Fernando tem o mesmo tipo de dedicação. Acho que Fernando está guiando tão bem como sempre guiou, e ele fará 37 anos neste ano. Não acho que o cronômetro vai ficar mais lento.”

“Alguém como Scott Dixon me lembra de Fernando: ele está extremamente em forma, é muito dedicado, é tão rápido como sempre foi e acho que ele seria competitivo em um carro de F1.”

Artigo anterior Pietro Fittipaldi comemora teste surpresa pela Indy
Próximo artigo Leist: Novo carro da Indy está mais perto do da Indy Lights

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros