Carpenter confirma dois carros na Indy 500 deste ano
Ed Carpenter diz que não vai alinhar três carros nas 500 Milhas de Indianápois em 2017; Spencer Pigot, que divide o #20 com o dono da equipe, é liberado para buscar vaga fora do time para a prova










Nos últimos anos, a Ed Carpenter Racing vinha alinhando três carros nas 500 Milhas de Indianápolis. Em 2017, entretanto, não será o caso. Ed Carpenter, piloto e dono da equipe, anunciou que o time terá apenas dois carros na prova deste ano.
JR Hildebrand, que entrou no lugar de Josef Newgarden, pilota um dos carros. O outro, ocupado por Spencer Pigot nas corridas em circuitos mistos, terá o dono do time, especialista em pistas ovais.
Leia também:
“Não fomos capazes de conseguir um acordo ideal para colocar um terceiro carro. Precisaríamos comprar outro chassi, o que agora nos é impossível", disse Carpenter ao Motorsport.com.
“Tínhamos cinco carros até o acidente (de Newgarden) no Texas, ano passado. Agora temos somente quatro e a ideia de ir para Indianápolis com três inscritos e um carro reserva apenas não me parece fazer muito sentido, seria mesmo necessário comprar outro chassi."
“Além disso, a maioria do pessoal que usávamos para colocar o terceiro carro na pista foram para outros lugares. Não colocaremos um terceiro carro apenas por colocar. Se fizesse isso, os três teriam de ser competitivos - caso contrário, não seria benéfico para o piloto e para a equipe como um todo", afirmou.
Pigot fica, então, sem carro na Ed Carpenter Racing para a Indy 500 - pelo menos momentaneamente, já que o dono do time liberou o norte-americano para buscar outra vaga para a prova.
“Infelizmente não podemos ajudar Spencer, ele seria a escolha óbvia. Mas ele está livre para procurar outra vaga. Não ficaremos no caminho dele de forma alguma".
“Eu adoraria ajudar o Speedway a ter 33 carros neste ano, mas ter mais do que dois carros não faria sentido para nossa equipe", acrescentou.
Pigot disse ao Motorsport.com que as chances de obter uma vaga alternativa para a prova em Indianápolis não parecem muito grandes no momento. "Estamos procurando, mas não tenho dinheiro para oferecer, então não parece que terei um acordo. Mas vamos ver, ainda há tempo pela frente", completou o piloto.

Indy revela mais detalhes do carro de 2018
Castroneves quebra recorde da pista e é pole em Long Beach

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo