Últimas notícias

Indy: Veekay diz que dedo quebrado em acidente não afetará estreia de campeonato

Piloto que bateu forte no primeiro dia de testes da Indy em Indianápolis não vê confiança abalada

Rinus VeeKay, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Foto de: Barry Cantrell / Motorsport Images

Antes da abertura do campeonato, que acontecerá no Alabama no dia 18 de abril, a Indy vem realizando os primeiros testes para as 500 Milhas de Indianápolis nesta semana e uma das ‘vítimas’ da mítica pista na quinta-feira foi Rinus Veekay.

Ele bateu na curva 1 em sua quinta volta, rodando a quase 220 mph (cerca de 350 km/h) antes de bater no muro com o lado direito de seu carro.

 

Ele saiu flexionando a mão esquerda, e mais tarde foi confirmado que ele havia quebrado o osso superior do dedo indicador - que ele havia machucado anteriormente no kart.

Explicando o acidente para a NBC, VeeKay disse: “Eu entrei na curva 1, havia um muito vento contrário, virei e estava tudo bem. Tudo parecia muito estável e, em seguida, no meio da curva, foi como uma queda de mil libras [de downforce] na asa dianteira com uma grande rajada de vento, e quando você o perde - ele se vai.”

“Eu construí essa velocidade do jeito que eu queria, mas Indianápolis morde você e realmente me mordeu. Vou me certificar de como construir isso novamente, especialmente sendo o primeiro carro em uma pista sem aderência e com vento forte. Foi uma grande lição para mim, e vou ter certeza de que aprendi para a próxima vez.”

Quando questionado se esperava algum problema no próximo fim de semana, ele respondeu: “Não sinto nada, então estou confiante de que não haverá problema. Já estou malhando, fazendo flexões e sem problemas. A única coisa desse lado é reduzir a marcha, e eu reduzo com dois dedos de qualquer maneira. Não há necessidade de força real, então vou apenas precisar de um dedo.”

“Definitivamente não prejudicou minha confiança nem nada. Eu sei o que fiz de errado e foi uma espécie de falta de experiência, e agora tudo ficou para trás. Nosso foco está totalmente em Barber.”

Tony Kanaan se emociona ao lembrar como Nelson Piquet e Ayrton Senna mudaram os rumos de sua vida

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados? 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Kanaan tem pintura de carro para 500 Milhas de Indianápolis revelada
Próximo artigo Indy confirma acordo com TV Cultura para temporada de 2021

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil