Castroneves promete correr Indy 500 "nos próximos anos"
Brasileiro diz que quarta vitória em Indianápolis garantirá que ele continue retornando à prova, apesar de seu papel em tempo integral no WeatherTech SportsCar
Helio Castroneves foi uma das estrelas das 24 Horas de Daytona, apesar de ter problemas na estreia do Acura ARX-05 da Penske. Mas, embora esteja saboreando o desafio das corridas de longa duração, ele diz que seu plano é continuar nas 500 Milhas de Indianápolis.
Considerando que o companheiro de equipe, Juan Pablo Montoya, no ano passado teve um "bônus" com o GP Indy, depois que sua carreira na Indy terminou no final de 2016, Castroneves sugere que fará as corridas no Indianapolis Motor Speedway (IMS).
"Nós temos que conseguir essa quarta vitória!", disse Castroneves. "Espero que este ano possamos chegar... então depois temos que falar sobre a quinta vitória.”
"Neste momento, para os próximos anos, com certeza vou correr em Indianápolis."
Perguntado se poderia confirmar que isso significava pelo menos mais dois anos, ele respondeu: "Sim".
Embora faça o GP de Indy neste ano, com falta de experiência no novo carro da categoria, quando comparado com a maioria de seus rivais, Castroneves diz que está confiante de que ele pode se adaptar rapidamente.
Na verdade, ele cita suas últimas experiências de carros esportivos como uma ajuda potencial.
"Sinto que estar em carros esportivos agora poderia me ajudar [me adaptar ao carro de 2018] porque eu tenho que me adaptar rápido", disse ele.
"Vou fazer o GP de Indy, para que eu possa me familiarizar um pouco com o carro, e também com os mecânicos que farão as 500 milhas.”
"É uma ótima oportunidade, e também tenho meus companheiros de equipe para confiar. Há muitas maneiras pelas quais provavelmente poderei me adaptar rápido, mas esta é uma ótima maneira."
Sobre os motivos que fizeram ele mudar para carros esportivos, apesar de terminar entre os quatro primeiros no campeonato de 2017 e conquistar uma vitória e três pole positions, Castroneves disse sem rodeios que sua decisão era sobre a longevidade profissional.
"É uma oportunidade que Roger [Penske] me deu para estar aqui em carros esportivos", disse ele. "Eu poderia fazer mais um ou dois anos na Indy, falamos sobre isso. Mas eu poderia ter um futuro mais longo aqui e é por isso que eu decidi aceitar.”
"Nesta fase da minha carreira, muitas pessoas podem dizer que diabos eu estou fazendo? Para ser sincero, acho que rejuvenesce porque você começa de novo.”
Perguntado se ele previu talvez cinco ou seis anos em carros esportivos, Castroneves, de 42 anos, disse: "Dez, espero!”
"Scott Pruett [57] está terminando sua carreira agora. Admiro pilotos que continuam por tanto tempo. Eu quero continuar competindo e desafiar para vitórias. Esse será o objetivo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.