Detroit renova acordo e mantém Indy em Belle Isle
Autoridades do estado de Michigan renovaram contrato com a IndyCar e corrida permanece em Belle Isle por mais três anos
O GP de Detroit e o Departamento de Recursos Naturais da Michigan (MDNR) chegaram a um acordo para manter a IndyCar no circuito de Belle Isle por mais três anos a partir de 2019, com a opção de estender o acordo por mais dois anos até 2023.
O acordo anterior para sediar o GP de Detroit em Belle Isle encerrou após a corrida de 2018. Funcionários do GP ouviram o feedback do público sobre o futuro da corrida no ano passado e fizeram algumas mudanças importantes que garantirão seu futuro sob o novo acordo.
O evento reduzirá ainda mais o tempo de espera de construção e pós-evento na ilha para 60 dias em 2019 e 59 dias em 2020 e 2021. Isso representa uma redução de cinco dias em relação ao tempo total gasto na ilha em 2018.
O GP também aumentará sua contribuição total anual para sediar o evento em Belle Isle de 200 mil dólares para 450 mil para cada ano do novo acordo. Isso inclui uma taxa anual de 325 mil dólares e uma contribuição de 125 mil por ano para ser usada pelo MDNR para projetos específicos em Belle Isle.
“Estamos entusiasmados que o GP de Detroit continuará em Belle Isle pelos próximos anos e queremos agradecer ao Estado de Michigan por trabalhar conosco neste novo acordo, assim como nossos parceiros com a cidade de Detroit e a Belle Isle Conservancy”, disse Bud Denker, presidente do GP.
“Este evento significa muito para Detroit, Windsor e toda a nossa comunidade. Estamos orgulhosos em exibir a beleza da Belle Isle em todo o mundo a cada ano e causar um impacto tão positivo na economia local, com mais de 50 milhões de dólares em gastos totais gerados anualmente como resultado do GP. Mais importante, queremos continuar nosso objetivo de melhorar o Belle Isle Park.
“O GP investiu mais de 13,5 milhões de dólares em melhorias na ilha durante a última década e sabemos que ainda há muito mais trabalho que precisa ser feito. Nossa equipe está ansiosa para aproveitar todo o impulso positivo e fazer parte do notável renascimento que está acontecendo em Belle Isle.”
Com o novo acordo em vigor, oficiais do evento confirmaram que o Chevrolet Detroit Grand Prix irá retornar para os dias 31 de maio a 2 de junho de 2019, com sua data habitual no fim de semana seguinte ao Memorial Day para abrir a temporada de verão na Motor City.
"Ouvimos todos os comentários e agradecemos a perspectiva de todos e o apoio do GP", disse Michael Montri, presidente do Grand Prix.
“Este foi um processo importante para todos nós e fizemos algumas mudanças significativas no evento ao longo dos anos, como resultado das contribuições que recebemos do público, bem como de nossos parceiros. Agora estamos focados em celebrar o 30º GP da história de Detroit em 2019 e estamos animados por estar de volta à Belle Isle.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.