Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Relato da corrida

Dixon vence a terceira seguida e dispara no campeonato

Pentacampeão se deu bem em corrida marcada por erros e acertos nos boxes

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda

Scott Dixon precisou lançar mão de todos os recursos para vencer a corrida 1 no circuito de Road América, terceira consecutiva na temporada. O neozelandês manteve um ritmo forte durante toda a prova, contou com a sorte para ganhar posições e garantiu a liderança com o bom trabalho da equipe.

Leia também:

Will Power foi o segundo após superar os rivais na estratégia e perder a ponta para o pentacampeão nos boxes. Alex Palou, que passou ileso por uma corrida marcada por erros dos adversários, ultrapassou Ryan Hunter-Reay na última relargada e fechou o pódio.

A corrida

A largada foi marcada por um pega entre Josef Newgarden e Ryan Hunter-Reay, que mantiveram suas posições na ponta. Logo no início da prova, Alexander Rossi escapou da pista e coletou uma placa de anúncio que ficou presa no carro e danificou os freios que superaqueceram. O piloto da Andretti permaneceu na corrida mas foi para o fundo do grid.

Quem também acabou prejudicado com o incidente de Rossi foi Colton Herta, que precisou parar nos boxes para remover detritos. Na oitava volta, Hunter-Reay perdeu diversas posições após o carro apresentar problema, mas a equipe trabalhou bem e conseguiu reparar o carro.

Will Power, que havia caído para o meio do pelotão nas primeiras voltas, antecipou a parada e se deu bem, pulando para terceiro depois que os rivais pararam. 

Graham Rahal se beneficiou dos problemas com os ponteiros e passou a ameaçar Newgarden, porém tudo foi perdido quando parou nos boxes, porque a mangueira de combustível teve uma falha e o mecânico demorou para reagir, o que o fez perder segundos preciosos.

Na segunda rodada de pit-stops, foi a vez de Newgarden falhar. O norte-americano, que liderou as 28 voltas anteriores, deixou o carro morrer duas vezes e perdeu os 8s que tinha de vantagem, caindo para décimo no grid.

Com isso, Power se aproveitou do novo jogo de pneus e ultrapassou Scott Dixon, assumindo a ponta. Santino Ferrucci, que contava com mais pushes, conseguiu se aproximar dos dois e se tornou uma ameaça aos veteranos.

Jack Harvey, que vinha se mantendo próximo aos líderes, rodou na volta 38 e causou uma bandeira amarela. Com isso, os pilotos aproveitaram para fazer mais uma parada nos boxes.

A disputa então foi entre a Chip Ganassi, de Dixon, e a Penske, de Power, para ver quem faria a parada mais rápida, com vitória do time do pentacampeão, que superou o australiano por menos de 1s.

Mas se as tradicionais equipes souberam trabalhar bem, a Dale Coyne, de Ferruci, não se aproveitou do momento e foi menos veloz e ainda liberaram o jovem piloto quanto Colton Herta entrava, o que causou uma colisão leve entre os dois, mas o suficiente para quebrar o bico de Ferrucci.

No retorno à pista, mais dois incidentes causaram bandeiras amarelas. O mais severo foi resultado de um toque entre Patrício O'Ward e Conor Daly. Quem levou a pior foi Daly, que arrebentou o carro na barreira de proteção e sofreu uma contusão leve.

As últimas voltas foram marcadas pela ultrapassagem de Palou em Hunter-Reay e posteriormente pela perseguição do espanhol a Power. Dixon aproveitou a briga dos rivais para abrir vantagem de cerca de 2s na ponta e garantir a vitória.

Confira como terminou a Corrida 1 em Road America

Cla # Piloto Equipe Tempo Diferença
1 9 New Zealand Scott Dixon United States Chip Ganassi Racing 1:54'09.869  
2 12 Australia Will Power United States Team Penske 1:54'12.408 2.538
3 55 Spain Alex Palou Dale Coyne Racing with Team Goh 1:54'13.062 3.192
4 28 United States Ryan Hunter-Reay United States Andretti Autosport 1:54'13.854 3.984
5 88 United States Colton Herta Andretti Harding Steinbrenner Autosport 1:54'17.119 7.249
6 18 United States Santino Ferrucci Dale Coyne Racing with Vasser Sullivan 1:54'18.070 8.200
7 15 United States Graham Rahal United States Rahal Letterman Lanigan Racing 1:54'21.225 11.355
8 5 Mexico Patricio O'Ward Arrow McLaren SP 1:54'24.654 14.784
9 30 Japan Takuma Sato United States Rahal Letterman Lanigan Racing 1:54'24.874 15.004
10 8 Sweden Marcus Ericsson United States Chip Ganassi Racing 1:54'25.635 15.766
11 4 United States Charlie Kimball United States A.J. Foyt Enterprises 1:54'26.039 16.170
12 22 France Simon Pagenaud United States Team Penske 1:54'27.493 17.623
13 21 Netherlands Rinus Kalmthout United States Ed Carpenter Racing 1:54'28.984 19.114
14 1 United States Josef Newgarden United States Team Penske 1:54'29.053 19.184
15 7 United States Oliver Askew Arrow McLaren SP 1:54'30.847 20.977
16 26 United States Zach Veach United States Andretti Autosport 1:54'32.519 22.649
17 59 United Kingdom Max Chilton United Kingdom Carlin 1:54'47.360 37.490
18 10 Sweden Felix Rosenqvist United States Chip Ganassi Racing 1:54'32.869 1 Lap
19 27 United States Alexander Rossi United States Andretti Autosport 1:54'33.402 1 Lap
20 14 Canada Dalton Kellett United States A.J. Foyt Enterprises 1:54'38.973 1 Lap
21 20 United States Conor Daly United States Ed Carpenter Racing 1:21'51.308 14 Laps
22 98 United States Marco Andretti Andretti Herta Autosport with Marco & Curb-Agajani 1:15'01.958 16 Laps
23 60 United Kingdom Jack Harvey United States Michael Shank Racing 1:09'25.122 18 Laps

Veja o Q4 com Ricardo Maurício e ouça nosso podcast com Felipe Drugovich:

Artigo anterior IndyCar: Dixon vence fácil no misto de Indianápolis; Power é 20º
Próximo artigo Rosenqvist supera O'Ward na penúltima volta e vence em Road America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros