Últimas notícias

Helinho: Indy deve considerar 'push to pass' em ovais curtos

Após testar em Phoenix, Helio Castroneves diz que esforços da Indy para melhorar as corridas em ovais estão apresentando resultados positivos

Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet pole winner
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet
Helio Castroneves, Team Penske Chevrolet

Helio Castroneves, ao lado de Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti Carlos Muñoz e Ed Carpenter, participou de testes no oval de Phoenix a pedido da Indy e da Firestone para avaliar novidades para as corridas em ovais curtos na temporada 2017 da categoria.

Ainda que tenha sido bem recebida pelos fãs no retorno ao oval de Phoenix, houve consenso que a Indy precisava efetuar mudanças para melhorar as corridas em ovais curtos. Com isso, a categoria convocou Castroneves e os demais pilotos para auxiliar o corpo técnico da Indy nas modificações.

Após os testes, Castroneves conversou com o Motorsport.com: “Completei 320 voltas - mais do que a distância de uma corrida aqui (250 voltas). Foi bom voltar a pilotar, testamos diferentes níveis de downforce, de potência e regulamos o boost, adicionando um 'push to pass'. E a Firestone apareceu com um pneu muito bom", disse.

“Agora, a Indy está coletando nosso feedback e buscando soluções. Vou especular - e não sei se é o certo a se fazer - mas sinto que aplicar o 'push to pass' em ovais é algo que deveria ser considerado", acrescentou.

Castroneves, que terminou a temporada 2016 em terceiro, crê que o departamento de competições da categoria deveria atender de maneira equilibrada os desejos de Chevrolet e Honda.

"O bom é que eles estão testando todos os detalhes, mas creio que o maior desafio da Indy é deixar as duas fabricantes satisfeitas. Ambas investem grandes quantias na categoria, então você não quer deixar um dos lados insatisfeito, certo?", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Andretti: "não vou parar só porque algumas pessoas querem"
Próximo artigo Por novo projeto, Montoya continua na Penske em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil